Rádio Panorama FM 87,9

LATEST NEWS

Lockdown em Lauro de Freitas. Apenas serviços essenciais poderão funcionar das 17h de sexta até as 5h de segunda

A partir das 17h desta sexta-feira (26) apenas serviços essenciais, a exemplo de unidades de saúde, estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, como padarias e supermercados, e farmácias vão poder funcionar em Lauro de Freitas. A medida, que se estende até as 5h da próxima segunda-feira (1) e é válida para todos os municípios da Bahia, segue decreto publicado pelo Governo do Estado em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o governador Rui Costa, as medidas são urgentes e necessárias “A situação está muito próxima do colapso no que diz respeito a quantidade de leitos disponíveis nas unidades de saúde, inclusive na rede privada. Precisamos conter o avanço da contaminação. Apesar de nossos esforços tem crescido o número de pacientes internados e a demanda por vagas em UPAS e hospitais, mesmo com a ampliação de leitos que fizemos e continuamos fazendo.”

A prefeita Moema Gramacho também ressaltou a necessidade de se cumprir as medidas e evitar aglomerações. “Esta nova medida, decidida em diálogo do governo do estado com todos os prefeitos e prefeitas, se faz necessária para evitar as aglomerações e alertar a população para o momento grave que estamos vivendo. Enquanto a vacina está chegando, a conta-gotas, as pessoas só têm uma forma de não se contaminarem, evitar as aglomerações e cumprir todos os protocolos que evitam a proliferação do vírus”.

Quadro de saúde de Irmão Lázaro piora e vereador não é transferido para Salvador

Internado com Covid-19 em Feira de Santana, o cantor e vereador de Salvador Irmão Lázaro (PL) teve um agravamento no quadro de saúde e por isso não foi transferido para a capital nesta quinta-feira (25/02). A família conseguiu uma vaga no Hospital Aliança, mas os médicos consideraram perigosa a mudança.




O político está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde de manhã. Lázaro começou a apresentar os sintomas da doença há cerca de 10 dias. Inicialmente, ele ficou em casa, mas o quadro se agravou e acabou internado na última segunda-feira (22/02.
Ex-deputado federal, foi eleito vereador de Salvador com 4.273 votos. Também concorreu a uma vaga para o Senado Federal, mas não ganhou aquela eleição. Ele ganhou notoriedade nos anos 90 quando foi vocalista do Olodum nos anos 90. Porém, nos anos 2000 decidiu seguir a carreira como cantor.
Em nota enviada ao Informe Baiano, a assessoria de imprensa de Irmão Lázaro disse que “diante do exposto, sua família e amigos reforçam o pedido de orações. Cremos que, com a permissão de Deus, sua saúde será restaurada e agradecemos todo o apoio, orações e carinho recebidos até aqui”.

Governo assina acordo para compra de 20 milhões de doses da Covaxin

Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Saúde informou ter assinado acordo para compra de 20 milhões de doses da Covaxin, produzida pela indiana Bharat Biotech, por R$ 1,614 bilhão.
“As primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar já no mês de março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato”, informou o ministério da Saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, as primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar no mês de março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato.

Em meio a medidas de restrição por causa do coronavírus, ônibus é flagrado lotado na Paralela

O governador Rui Costa anuncio, nesta quinta-feira (25), medidas mais duras para conter o avanço do coronavírus. Em meio a fechamento de comércio e toque de recolher ampliado, um ônibus foi flagrado circulando lotado na avenida Paralela. 
Segundo passageiros, os transportes públicos sempre ficam cheios, principalmente em horário de pico, o que impossibilita o distanciamento social, medida mais eficaz de evitra a proliferação do vírus.

Governo estadual autoriza jogo entre Bahia e Santos na Arena; demais partidas estão suspensas

O governo estadual autorizou a realização da partida de futebol entre Bahia e Santos, nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, às 21h30. Os demais jogos de campeonatos de futebol, sejam eles profissionais ou não, estão suspensos até pelo menos 28 de fevereiro.
A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), como atualização do decreto nº 19.586, que regulamenta as medidas de enfrentamento ao coronavírus no estado. 
O jogo entre Bahia e Santos é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e não contará com a presença do público. 

No ‘Mais Você’, Karol Conká diz que é a ‘nova Carminha’

Após ser eliminada do ‘Big Brother Brasil’, Karol Conká participou do ‘Mais Você’ na manhã desta quarta-feira (24). Em conversa com Ana Maria Braga, a rapper diz que o Brasil a vê como “a nova Carminha”, se referindo a vilã de ‘Avenida Brasil’.



“Sou a nova Carminha ou Nazaré. Pretendo melhorar, mas friso que essa vilã não é real aqui do lado de fora. Não teria conquistado sendo uma pessoa má e injusta. Eu me passei, né, Brasil. Reconheço meu erro e apenas melhorar”, afirmou.
Questionada por Ana Maria qual foi seu erro, Karol disse que foi se perder no jogo e viver com uma personalidade diferente.
“Pedi para sair porque senti o remorso. Estava me sentindo ácida. Me perdi no jogo e me entreguei para esse meu lado azedo”, completou.

Lauro de Freitas retoma nesta quinta-feira (25) vacinação de idosos e profissionais da saúde

A Bahia recebeu 79.200 doses da vacina Sinovac/Butantan, na noite desta quarta-feira (24). Os imunizantes chegaram no aeroporto de Salvador e serão enviados para o almoxarifado da Secretaria estadual da Saúde (Sesab). As vacinas serão posteriormente distribuídas aos municípios baianos.
Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que 1,2 milhão de doses da Coronavac serão divididas entre os estados brasileiros a partir dessa semana. Serão distribuídas ainda outras 2 milhões de doses da vacina de Oxford.

Bahia recebe mais 79 mil doses da Coronavac

A Bahia recebeu 79.200 doses da vacina Sinovac/Butantan, na noite desta quarta-feira (24). Os imunizantes chegaram no aeroporto de Salvador e serão enviados para o almoxarifado da Secretaria estadual da Saúde (Sesab). As vacinas serão posteriormente distribuídas aos municípios baianos.
Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que 1,2 milhão de doses da Coronavac serão divididas entre os estados brasileiros a partir dessa semana. Serão distribuídas ainda outras 2 milhões de doses da vacina de Oxford.