Rádio Panorama FM 87,9

LATEST NEWS

Vaiado pela torcida, Bahia empata com o UNIRB na Fonte Nova

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano, o Bahia empatou em 1 a 1 com o UNIRB na noite desta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. A equipe visitante saiu na frente com Igor Bádio, ainda no primeiro tempo. No fim da partida, Lucas Araújo igualou para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Tricolor chegou ao seu segundo ponto no estadual. Na próxima quarta (26), o desafio será contra o Doce Mel, novamente na Fonte. Antes, no mesmo local, a equipe de Guto Ferreira entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado (22), pela Copa do Nordeste.
 

O JOGO

Armado com o seu time de transição, o Bahia começou o jogo buscando opções de ataque para marcar. Aos oito minutos, Marcelo Ryan fez boa jogada individual, cortou para o pé direito e mandou por cima da meta. 

A torcida tricolor quase comemorou o primeiro gol aos 20. No lance, a bola sobrou livre com Gregory na grande área e ele chutou para boa defesa do goleiro Marcão.

UNIRB perde grande chance

O time visitante ficou muito perto de marcar aos 25 minutos. Na jogada de contra-ataque, Marcelão cruzou rasteiro e Carlinhos furou na hora de completar para a rede. 

Aos 39, o Bahia ficou com a bola após falha da defesa e Marcelo Ryan chutou rasteiro para mais uma intervenção do goleiro Marcão.

Igor Bádio coloca o UNIRB na frente

fonte: Bahia Noticias

Bahia finaliza preparação para enfrentar o UNIRB; Rodallega se reapresenta

O Bahia finalizou, nesta terça-feira (18), a preparação para enfrentar o UNIRB, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. As equipes duelam nesta quarta (19), na Fonte Nova, às 19h15. 


 
No CT Evaristo de Macedo, o auxiliar português Bruno Lopes comandou um treino tático, seguido de bolas paradas. O Tricolor vem de empate em 2 a 2 com o Bahia de Feira na estreia do estadual.
 
Já a equipe principal fez um trabalho de passe e saída de bola, comandada pelo técnico Guto Ferreira. Na sequência, os atletas aperfeiçoaram as finalizações. 
 
A novidade foi a presença do colombiano Hugo Rodallega, que se reapresentou nesta terça após se recuperar da Covid-19. O atacante passou por avaliações médicas e físicas e fez um treino na academia, com o preparador Vitor Gonçalves. 
 
O elenco principal volta a treinar na manhã desta quarta-feira. 

fonte: Bahia Noticias

Após surto, Bahia tem 25 atletas para estreia no Baianão; número pode cair

O Bahia foi arrebatado nesta quinta-feira (13) com a notícia de que 11 jogadores do seu elenco foram contaminados pela Covid-19. A infecção faz com que Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Ronaldo e Óscar Ruiz entrem em isolamento.

E agora? Para a estreia do Campeonato Baiano no próximo sábado (15), o Bahia Notícias apurou que são 25 jogadores disponíveis para enfrentar o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Vale lembrar que todos os novos contratados – com a exceção de Luiz Henrique, que foi registrado no BID antes do fechamento – só ficam aptos para entrar em campo após a reabertura da janela nacional, marcada para o dia 19. 

A equipe vai precisar se adaptar diante de tantas perdas. Vale lembrar que parte dos jogadores à disposição se reapresentou para a pré-temporada no último dia 4 de janeiro no CT Evaristo de Macedo.

A reportagem do BN também checou que esse número ainda pode cair. Quatro jogadores estão com sintomas e aguardam resultados de exames. O atacante Clayson, que voltou e ainda aguarda inquérito sobre uma acusação de agressão, também deve ficar fora.

fonte: Bahia Noticias

Entre gramado e academia, Bahia treina em dois turnos na Cidade Tricolor

O elenco do Bahia continua trabalhando firme em sua pré-temporada. Nesta quarta-feira (12), a equipe voltou a treinar em dois turnos no CT Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila. 

No turno matutino, os jogadores começaram a atividade com foco nos passes longos e domínios de bola. Na sequência, o grupo foi dividido em dois. Enquanto Guto cuidou dos atletas do sistema defensivo, o auxiliar Alexandre Faganello aplicou um trabalho de troca de passes e finalizações com o ataque. Na parte final, cruzamentos e finalizações.

Pela tarde, a equipe treinou na academia do clube sob a orientação dos preparadores do clube. Atividades de força e potência foram o foco.

O zagueiro Ignácio, o volante Willian Maranhão e o meia Marco Antônio participaram normalmente do treino com o restante do grupo. Por outro lado, o atacante Rodallega, isolado por Covid-19 na Colômbia, segue como desfalque. Ele fará um novo exame nesta sexta-feira (14). 

A equipe continua a preparação nesta quinta (13), pela tarde.

fonte: Bahia Noticias

Com presença de Guto Ferreira, Bahia continua trabalho de pré-temporada

O elenco do Bahia realizou nesta segunda-feira (10) mais uma atividade de olho no início da temporada 2022. A atividade contou com a presença do técnico Guto Ferreira, que voltou ao Tricolor após curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na parte da manhã, os jogadores, inicialmente, fizeram um treino de força e potência na academia do clube sob o comando dos preparadores físicos. Depois, o treinador comandou uma atividade de confrontos individuais, seguido de uma atividade de pressão após perda da bola.

Já pela tarde, o grupo foi apresentado a João Paulo Sanches, novo gerente de futebol do clube. Logo depois, no campo 1, Guto Ferreira orientou um treino de correção de posicionamentos, abordagens e coberturas, seguido de mais um trabalho de pressão pós perda. Por fim, foi realizado um jogo reduzido de 6 contra 6.

Recuperado de uma entorse no dedo da mão esquerda, o goleiro Matheus Teixeira treinou normalmente. O volante Willian Maranhão e o meia Marco Antônio, por outro lado, fizeram trabalhos específicos no campo nos dois períodos. 

O zagueiro Ignácio, que passou por um procedimento dentário, fez algumas atividades no campo no turno matutino e trabalhou na academia no vespertino. Por fim, o atacante Rodallega testou positivo para Covid-19 e está ausente. 

A equipe volta a treinar nesta terça-feira (11), pela tarde, novamente no CT.

fonte: Baiaha Noticias

Campeã brasileira, lutadora de MMA morre de infarto em Santa Catarina

Campeã brasileira de MMA, a lutadora Monique Janaína Piske morreu, neste domingo (2), aos 32 anos. A divulgação do óbito foi feita pela irmã dela, Luciana, nas redes sociais. A causa foi um infarto fulminante em sua casa, que fica em Santa Catarina.  
 
“Vou sentar na minha varanda e te esperar chegar pra gente tomar aquele café ou inventar algo pra comer… vou sempre te esperar mana”, escreveu Luciana, emocionada. 

fonte: Bahia Noticias

Bahia completa 91 anos precisando se readequar após queda para a Série B

Noventa e um anos. Como já é tradicional, a virada do ano marca, também, a comemoração do aniversário do Esporte Clube Bahia, fundado em 1º de janeiro de 1931. O famoso Esquadrão de Aço construiu, ao longo de sua trajetória, histórias inesquecíveis, como o triunfo sobre o Santos de Pelé e a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1959, e o mágico time que foi implacável em 1988, com o segundo título nacional. O ano de 2022, porém, se inicia em meio a incertezas sobre o futuro, em razão do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. 

 
O clube, de Carlinho, Nadinho, Beijoca, Douglas, Sapatão, Fito, Baiaco, Bobô, Charles e Nonato vê, neste momento, uma série de despedidas dos atletas que disputaram a última temporada pelo clube. Um deles é o também ídolo Gilberto, que, após quatro temporadas, 189 jogos e 93 gols marcados, não foi mantido por questões financeiras. 
 
O Esquadrão inicia a temporada passando por uma profunda reformulação. A queda para Série B também fez a previsão de receitas cair. O orçamento, previsto em R$ 184 milhões em 2021, começa 2022 com a projeção de R$ 95 milhões (saiba mais aqui). 
 
Neste sentido, a diretoria vem investindo em jogadores que ainda não provaram, nem de longe, as mesmas capacidades que os grandes do Esporte Clube Bahia. Foram contratados, até o momento, os laterais Djalma Silva, Luiz Henrique e Jonathan, o volante Rezende e o atacante Vinícius – este já foi emprestado ao Goiás. 
 
Além de Gilberto, deixaram o clube Nino Paraíba, Índio Ramírez, Rossi, Juninho Capixaba, Germán Conti, Rodriguinho, Mayk, Maykon Douglas e Jonas. 
 
Criado em 1931, por ex-atletas do Clube Bahiano de Tênis e da Associação Atlético da Bahia, o Bahia pretende, no seu 91º ano de história, honrar o slogan “Nascidos para vencer”. Afinal, não faltam conquistas em sua história: dois Campeonatos Brasileiros, sete Copas do Nordeste e 49 estaduais.
 
O Tricolor vai em busca da 50ª taça a partir do dia 15 de janeiro, quando estreia contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. 
fonte: Bahia Noticias
 

Após quatro temporadas, Nino Paraíba se despede do Bahia

Após quatro temporadas, o lateral-direito Nino Paraíba está de saída do Bahia. Nesta segunda-feira (27), o atleta publicou um texto de despedida em seu Instagram, agradecendo pelo período que passou no clube. 

 
“Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios. Sem antes deixar de agradecer muito esse clube que me abriu as portas em 2018 e no qual saio com a sensação de ter deixado tudo dentro de campo”, escreveu Nino.
 

 
O lateral de 35 anos estava em conversas avançadas para renovar seu contrato com o Esquadrão (lembre aqui), e, segundo apuração do Bahia Notícias, inclusive aceitou uma redução de salário. Contudo, a permanência dele não se encaixou no que o clube desejava. 
 
Ao todo, Nino disputou 193 partidas pelo Bahia, marcou 7 gols e deu 15 assistências. No seu currículo, ele acumula agora três títulos do Campeonato Baiano e um da Copa do Nordeste. 
 
Durante o texto de despedida, ele aproveitou para agradecer ao presidente Guilherme Bellintani, a quem classificou como “uma pessoa honesta e muito competente”. 
 
“E também preciso deixar claro para sempre o meu eterno respeito ao torcedor do Bahia. Agora estarei na torcida de longe, querendo sempre o melhor para o clube!”, concluiu. 
 
Vale lembrar que o Tricolor vem passando por um processo de reformulação por causa da queda para a Série B do Brasileirão. O orçamento previsto do clube para 2022 teve uma redução de R$ 89 milhões em relação ao que vinha sido apresentado para 2021 (saiba mais aqui).
fonte: Bahia Noticias
 

Vitória apresenta novo patrocinador e detalha acordo com UNIRB

O presidente interino do Vitória, Fábio Mota, apresentou nesta quinta-feira (16) o novo patrocinador do clube. Trata-se da UNIRB, instituição de ensino superior, que conta com 17 unidades distribuídas entre os estados da Bahia, Alagoas, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Hoje é um dia de muita alegria, estamos fazendo patrocínio com uma instituição séria. É um contrato de patrocínio mesmo. Ele está nos ajudando financeiramente. Em troca terá um espaço na camisa”, afirmou Fábio Mota.

Carlos Joel, reitor da UNIRB, também deu detalhes do acordo. “Estamos em buscar de modernizar o conceito de relacionamento do futebol com o patrocinador. O projeto UNIRB é um projeto de formação. Todo relacionamento que nos propomos a fazer tem como resultado a formação. Quando temos um clube como o Vitória que se associa ao projeto para buscar a formação para os seus torcedores, buscar a formação para os seus atletas e para sua equipe gerencial e administrativa, nos sentimos confortáveis. Nossa proposta está toda focada no relacionamento de formação, melhorar a qualidade. Um dos objetivos é abrir as portas para os torcedores do Vitória que busquem a formação. Dentro desse contexto, desejamos que aquele aluno que se matricule em qualquer das unidades do UNIRB, que seja sócio torcedor do Vitória, que ele seja também contribuinte na formação do patrimônio do clube. Um percentual dessa mensalidade também estará revertido para o clube como uma maneira de a gente interagir e ajudar a construir a realidade financeira do Vitória”, destacou.

Inicialmente, o contrato de patrocínio da UNIRB com o Vitória será por seis meses, com a possibilidade renovação pelo mesmo período.

No anúncio do novo patrocínio do Vitória, também estiveram presentes Jailson Reis, presidente do Conselho Fiscal do clube, e Djalma Abreu, diretor de patrimônio do Leão.

fonte: Bahia Noticias

Com treino tático e bola parada, Bahia encerra preparação para decisão contra o Fortaleza

Com treino tático e bola parada no estádio de Pituaçu, Bahia encerrou nesta quarta-feira (8) a preparação para a decisão contra o Fortaleza, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, o Esquadrão de Aço visita o Tricolor do Pici nesta quinta (9), na Arena Castelão. Apesar de suspenso, o atacante Rossi embarcou com a delegação baiano rumo à capital cearense.https://42f78933403b99047c5ccd44d5346f09.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para o duelo diante do Tricolor do Pici, o Esquadrão de Aço está desfalcado do atacante Rossi, expulso no triunfo sobre o Fluminense no último domingo (5). O lateral Juninho Capixaba deverá ser o substituto completando o setor ofensivo ao lado de Raí e do artilheiro Gilberto. Por outro lado, Guto Ferreira volta a contar com o meia Mugni, que cumpriu suspensão. O argentino volta ao time titular no lugar de Edson. Outro reforço é o também meia Daniel, que ficou fora pelo mesmo motivo do gringo. Porém, ele deve começar no banco de reservas. A provável escalação deve ser: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto.

A bola rola para Fortaleza e Bahia a partir das 21h30. Fora da zona de rebaixamento, o Esquadrão de Aço ocupa o 16º lugar na tabela com 43 pontos, mesma pontuação do Juventude, que abre a degola no 17º, seguido pelo Grêmio que é o 18º com 40. Para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro sem depender de outros resultados, o time baiano precisa de um triunfo no Ceará. Porém, em caso de derrota ou empate, os comandados de Guto Ferreira precisarão torcer para que seus concorrentes fiquem com o mesmo placar.

fonte: Bahia Noticias