Rádio Panorama FM 87,9

LATEST NEWS

O amor expulsa o medo!

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 

1 João 4:18 

Se amamos verdadeiramente a Deus por que haveríamos de ter medo? O amor expulsa o medo e atraí a Deus. Ele é o nosso refúgio seguro e não há nada que possa subjugá-lo. Quem ama a Deus e segue os seus passos, não tem o que temer.

A única coisa que pode nos afastar de Deus é o pecado. O pecado leva culpa e a culpa precede o castigo. Por isso, a melhor maneira de se afastar o medo é se afastando do pecado. Andar com Deus nos injeta coragem! Quando estamos na Sua presença, sentimo-nos seguros e confiantes no Seu poder.

Busque aperfeiçoar-se no amor de Deus e sinta-se seguro. Afaste o medo da sua vida e experimente a paz que excede todo o conhecimento!

Expulsando o medo 

  • Aumente a sua intimidade com Deus, busque-o através da oração. 
  • Fale para Deus quais são os seus medos. Abra o seu coração a Deus. 
  • Leia a Palavra de Deus. Ela ajuda-nos a aproximarmos de Deus e desmistificarmos o medo. 

Para Orar: 

Senhor Deus, Tu és poderoso e em Ti encontro segurança. Guarda o meu coração. Ilumina o meu caminho para experimentar a cada dia o Teu amor. Em nome de Jesus, amém!

FONTE: www.bibliaon.com

Simone Mendes desabafa e critica a hipocrisia dos evangélicos

A cantora Simone, da dupla com Simaria, desabafou sobre as críticas que vem recebendo dos evangélicos nas redes sociais.

A artista participou do podcast Transformado, e durante a entrevista, relembrou das desavenças com alguns desses evangélicos e falou abertamente sobre o assunto.

Simone ressaltou que a maioria dos comentários ao seu respeito são muito cruéis: “Fiz questão de entrar na página dessas pessoas. E eu vi que eles tinham algumas falhas que não poderiam me apontar. Para me apontar, teria que ser Jesus, que é perfeito”, ressaltou.

De acordo com a cantora, o que mais lhe deixou magoada foram os comentários feitos na semana da morte de Marília Mendonça.

“Depois que a pessoa morre, tem compaixão. Por que? Só quando morre vem o amor? Por que em vida não oram, não dão a mão? Eles fazem diferente, gostam do dedo apontado”, questionou.

Kaká Diniz, marido de Simone, também foi um dos convidados do podcast. Ele relembrou que os ensinamentos de Jesus eram bem diferentes das atitudes dos cristãos atuais.

“Existe uma incoerência muito grande. Missionários falando em compaixão, amor ao próximo, mas vão para uma rede social pregar totalmente o oposto. Eles falam a verdade que convém a eles”, contou.

FONTE: www.fuxicogospel.com.br

Bispa Ingrid Duque promove evento exclusivo para mulheres

Na manhã do próximo sábado, 04 de dezembro, a bispa Ingrid Duque estará oferecendo um café da manhã para as mulheres a partir das 8 horas. na sede da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus no Brás.

O evento denominado “Café das Pérolas” terá ministrações do Dr. Marcos Arruda, que é pastor de casais, teólogo e coach de inteligência emocional, e do Dr. Silvio Neves.

“Será uma manhã de muito aprendizado”, destaca a bispa. O tema da reunião será “O Exército das Anunciadoras”.

Ingrid Duque tem ajudado muitas mulheres que sofrem tentativas de feminicídio, e nesse café, acrescentará o valor delas.

As mulheres que irão participar do encontro estarão vestidas como guerreiras, e a bispa convoca a todas para que não faltem e saiam de lá fortes.

FONTE: www.fuxicogospel.com.br

Alguns confiam em coisas, nós confiamos em Deus!

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.

Salmos 20:7

Vivemos em um tempo onde o mundo define as pessoas pelo que têm e não pelo que são. Pode parecer algo da nossa época, mas antigamente as coisas também eram assim.

Ter posses e poder financeiro sempre foi algo perseguido por muitas pessoas. Infelizmente, muitos que conseguem ter uma situação financeira estável acabam depositando a sua confiança nas próprias posses, tornando-se vulneráveis. Tudo na vida passa menos a Palavra de Deus. 

Há coisas que o dinheiro não pode comprar: nossa intimidade com Deus, o poder do Espírito Santo e a nossa salvação em Cristo Jesus. Esses três fatores são essenciais para vida de qualquer ser humano, seja rico ou seja pobre. Temos acesso a isto tudo de graça e pela Graça de Deus!

Quando depositamos nossa fé em coisas, depositamos nossa fé no sistema desse mundo  – que é falho – mas quando depositamos a nossa fé em Deus, o impossível é uma possibilidade! As coisas materiais não passam a ter domínio sobre nós e passamos a viver com maior liberdade, pois sabemos aonde depositamos a nossa fé!

Confie em Deus não em coisas!

  • Só Deus nos traz segurança em meio à instabilidade desse mundo. Procure ler a Bíblia e conhecer mais sobre o poder de Deus.
  • Confiar em Deus é um ato de fé, assim como as pessoas depositam a sua fé no emprego e na sua condição social. Deposite a sua fé em Deus que é inabalável!
  • É claro que sofreremos tribulações na vida, mas com Deus a sua fé está fundamentada na Rocha que é Jesus! Ore, lute em oração e a tempestade vai passar. Se algo for perdido, Deus é capaz de suprir tudo aos que confiam nele.

Para Orar:

Senhor Jesus! Quero agradecer por todas as coisas que tem colocado em minha vida. Muito obrigado por me sustentar e cuidar de mim.  Apesar de tudo o que tenho, minha confiança está em Ti! Amém!

FONTE: www.bibliaon.com

Samuel Messias é acusado de queimar agenda para atender “grande evento”

O cantor gospel Samuel Messias está sendo acusado de queimar uma agenda na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro.

Samuel era presença confirmada na União de Adolescentes da AD Campos – Ministério de Madureira (UNAADECAM), porém, de acordo com pessoas ligadas ao evento, ele cancelou em cima da hora, porque estaria participando do “Big Church Festival 2021” que estava acontecendo em São Paulo.

O artista avisou que não poderia comparecer no dia do evento às 16h00 e pediu para reagendar para outra data. Nas palavras do cantor, ele destacou que teve que cancelar por causa de um “grande evento”.

O Big Church Festival 2021 reuniu os principais nomes da música gospel brasileira, além de atrações internacionais, na Arena Anhembi, localizada na zona norte da capital paulista.

A organização da UNAADECAM não ficou nenhum pouco satisfeita com a justificativa do cantor gospel, que alegou que houve um problema com o alvará e o evento atrasou, o que fez com que ele não conseguisse chegar a tempo no aeroporto.

FONTE: www.fuxicogospel.com.br

Cantora gospel se divorcia de pastor e se casa com músico de sua banda

A cantora gospel Jossana Glessa se separou do pastor Anderson Bravo e se casou novamente. Ela contraiu matrimônio com o baterista Thyago Câmara, que faz parte de sua banda.

Jossana Glessa e Anderson Bravo tiveram um relacionamento conturbado, onde ela foi apontada como o pivô da separação do pastor com a sua ex-esposa.

Em maio de 2017, a cantora revelou estar grávida do religioso, e o caso repercutiu até na mídia secular. Bravo era um pastor de destaque no Rio de Janeiro, com a agenda sempre lotada, e amigo de vários pastores famosos.

Jossana e Anderson se casaram em 2019 sob as bençãos do cantor gospel e pastor Kleber Lucas, da Batista Soul, igreja da qual a cantora fazia parte.

No entanto, o relacionamento dos dois não durou muito. No ano passado, o casamento não resistiu e o casal resolveu se divorciar.

Neste sábado (27), a cantora gospel subiu novamente ao altar para se casar com o músico Thyago Câmara. As imagens da simples cerimônia religiosa foram divulgadas nas redes sociais dela.

“Deus é Deus de recomeços. Ele sabe o que vai no nosso coração. E hoje o dia é só de gratidão ao Senhor por tudo que ele fez em nossa vida. Vida, @thyagocamaraadm você é a resposta pra muitas noites de oração. Só tenho a dizer que o nosso Deus é bom, fiel e poderoso 🙏 Eu te amo com todas as minhas forças e é com você que eu quero ficar para toda uma vida”, escreveu ela na legenda da foto.

FONTE: www.fuxicogospel.com.br

Tenha um coração agradecido!

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18

Você provavelmente conhece alguém meio amargo, que vive se queixando de tudo, com o rosto carrancudo e mal humorado… É difícil conviver com pessoas assim, não é mesmo? Porque sempre enxergam a vida mais sombria e triste do que é na realidade e conseguem facilmente contaminar todos à sua volta com negativismo. Talvez você não apenas conheça, mas esteja se tornando alguém ingrato e desmotivado assim. Cuidado!

A sua vida pode parecer difícil, mas observe todas as áreas… Você certamente tem muitos motivos para agradecer! O deserto parecia péssimo para os israelitas mas foi passando por lá que eles se livraram da escravidão no Egito. Também foi no deserto que eles tiveram que colocar a sua confiança em ação e depender de Deus. Lá viram milagres: Deus presente na nuvem de dia, na coluna de fogo à noite, fez água brotar da rocha e o maná cair do céu… O Senhor os sustentava diariamente e também sustenta você!

Seja grato sempre!

  • Confie e agradeça! A vontade de Deus para os seus filhos é que vivam pela fé em Jesus e que sejam gratos em todas as coisas.
  • Lembre-se de todos os atos de bondade de Deus para você. O simples fato de estar respirando agora já é motivo de agradecer!
  • Viva motivado pela fé na Palavra de Deus e não movido pelos sentimentos que as circunstâncias lhe trazem.
  • Separe um momento do seu dia e para um pouco, ore e contemple as maravilhas de Deus.
  • Agradeça pelo novo dia, pelos alimentos, pela saúde, pela família, pelo trabalho, pelos estudos, pela igreja, por seus amigos…  Deus sustenta a sua vida, então agradeça-lhe.
  • Descarte da sua vida a reclamação e murmuração. Preencha o seu coração com gratidão e ações de graça!
  • Compartilhe a Graça de Deus! Demonstre aos outros que a fé no Senhor Jesus pode trazer esperança, alegria e atitudes de gratidão.

Para Orar:

Querido Pai Celestial, obrigado por cuidar da minha vida. Obrigado porque posso falar, andar, ouvir, enxergar, pensar… Obrigado por poder respirar agora. Perdoa-me se tenho sido ingrato e dá-me um coração agradecido. Obrigado por ter enviado Seu Filho Jesus para nos salvar e perdoar. Obrigado por abrir os meus olhos para enxergar essa Verdade que me liberta todos os dias… Graças te dou pela saúde, pelo sustento diário e pelas pessoas que o Senhor colocou ao meu lado. Te agradeço pelo que Tu és, Senhor. Obrigado por tudo! Amém.

FONTE: www.bibliaon.com

Governo da Coreia do Norte proíbe comemoração do Natal

Há mais de sete décadas, a Coreia do Norte usurpa as celebrações natalinas, substituindo elas por comemorações da família Kim.

Kim Jong-un (Reprodução)

Muitas pessoas no mundo já estão esperando e se preparando para a grande celebração cristã, porém, na Coreia do Norte, as autoridades proibiram qualquer tipo de festividade do Natal.

No país, os lideres criaram a própria comemoração, que acontece na véspera. A data não celebra Jesus, e sim o aniversário de Kim Jong-suk, a esposa do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

Há mais de sete décadas, a Coreia do Norte usurpa as celebrações natalinas, substituindo elas pelas comemorações da família Kim, tentando de todas as maneiras assemelhá-las ao Natal dos cristãos.

No país, a família Kim obriga os cidadãos a se curvarem diante dos milhares de monumentos da mesma e celebrarem os aniversários dos componentes.

A Coreia do Norte é o país onde os cristãos são mais perseguidos, sendo o número 1 na Lista Mundial da Perseguição desde 2002.

No país asiático, os cristãos são extremamente vulneráveis à perseguição. Por lá, qualquer ato que não demonstre lealdade completa à família Kim, leva à punição que, na maioria das vezes, é a morte.

FONTE: www.fuxicogospel.com.br

Flordelis desmente namorado e nega ter ficado noiva

Segundo a nota, a “única preocupação” de Flordelis é com a sua defesa e de sua família.

Flordelis e Allan Soares (Reprodução)

Nesta sexta-feira (26), a assessoria da cantora gospel Flordelis, de 60 anos, publicou uma nota desmentindo o namorado da deputada cassada, negando que os dois estejam noivos.

De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais da artista, ela se encontra “estarrecida com a utilização leviana de seu nome”.

“Flordelis dos Santos de Souza, através de seus advogados, desmente informações sobre um suposto noivado e desautoriza qualquer pessoa a fazer comunicados públicos que se refiram à sua vida afetiva e pessoal. Desde sua prisão em agosto, teve contato apenas com a mãe, uma irmã e uma das filhas, além de seus advogados”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, a “única preocupação” de Flordelis é com a sua defesa e de sua família, diante das acusações do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

“Particularmente neste momento de dor pela condenação de seus filhos, encontra-se estarrecida com a utilização leviana de seu nome, o que levou parte da Imprensa a oferecer ao público informações completamente falsas.
A única preocupação de Flordelis no momento é com a defesa de seus filhos, família e dela própria.
Toda e qualquer comunicação em nome de Flordelis será feita, se pertinente, exclusivamente através de seus Advogados”, encerra.

O casal está junto desde 2020, mas só assumiu o namoro em fevereiro deste ano. O produtor musical, que já tinha mencionado que cogitava se casar com Flordelis, havia trocado recentemente seu status no Instagram para “noivo” e publicado uma foto com uma aliança dourada na mão direita.

Após a publicação da nota, o produtor alterou a sua biografia da rede social e retirou a palavra noivo. Ele também apagou a foto com a aliança.

FONTE: www.fuxicogospel.com.br

O perigo da incredulidade e rebeldia

Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:36

Muita gente acredita na bondade e amor de Deus, mas ignora a sua justiça e severidade. Assim como Ele concede a vida eterna aos que crêem, também destina castigo eterno aos descrentes. Neste texto, João nos mostra que aquele que não acredita, age com rebeldia contra o Senhor Jesus e não receberá a salvação.

De fato a incredulidade e rebeldia andam de mãos dadas. Uma é a motivação interna, a outra a manifestação externa e prática de um coração perverso.

Quando não confiamos em Deus, nos inclinamos para desobediência e teimosia. Crer, por outro lado, é a resposta do homem com a mente, o coração, com toda a vida, à ação salvadora de Deus em Jesus Cristo. Lembre-se: a fé verdadeira se converte em atitudes internas e externas. Creia e viva eternamente com Jesus!

Acredite e obedeça

  • Crer é um ato que envolve convicção e razão. Não se trata apenas de sensação ou emoção. Assuma o compromisso de confiar em Jesus com todo entendimento e disposição do coração.
  • Ore por mudança de atitudes. Atos recorrentes de desobediência revelam um coração rebelde e afastado da fé. 
  • Não se iluda, nem se engane. Há muitos “simpáticos” ao cristianismo nas igrejas, mas que ainda não creem plenamente em Cristo. Decida viver pela fé na Palavra do Senhor!
  • Apegue-se à Bíblia diariamente. As Escrituras Sagradas são a base de fé e prática do cristão.

Para Orar:

Senhor meu Deus, obrigado por teu amor, graça e justiça. Ajuda-me a não ser rebelde à Jesus, nem aos seus ensinamentos. Que eu possa viver a fé verdadeira e constante na Tua Palavra, e que ela também se manifeste nas minhas atitudes. Permita que eu nunca prove a Tua ira e condenação, Pai. Mas, pela fé, concede-me a vida, para estar eternamente contigo! Em nome de Jesus, amém!

FONTE: www.bibliaon.com