Covid-19: Prefeitura de Salvador abrirá pré-cadastro para vacinação de idosos entre 60 a 79 anos

De 22 a 26 de fevereiro, pré-cadastramento será para idosos entre 75 a 79 anos; de 1º a 5 de março, para os de 70 a 74 anos; de 8 a 12 de março, para os de 65 a 69 anos; e de 15 a 19 de março, para os idosos de 60 a 64 anos.

Pré-cadastramento para idosos de 60 a 79 anos começa na segunda-feira — Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Será aberto a partir da próxima segunda-feira (22) o pré-cadastro para vacinação de idosos com idades entre 60 a 79 anos, em Salvador. A medida da prefeitura da capital baiana visa melhorar o planejamento do município no processo de imunização contra a Covid-19.

O pré-cadastramento ocorrerá pelo site da Secretaria Municipal de Saúde, onde será possível consultar o nome. O idoso que já estiver cadastrado será vacinado conforme cronograma a ser divulgado pela prefeitura, quando chegarem as doses para este público. Quem não estiver cadastrado e for residente em Salvador, deve realizar o recadastramento on-line pelo site da prefeitura específico para recadastramento no SUS.

De 22 a 26 de fevereiro, pré-cadastramento será para idosos entre 75 a 79 anos; de 1º a 5 de março, para os de 70 a 74 anos; de 8 a 12 de março, para os de 65 a 69 anos; e de 15 a 19 de março, para os idosos de 60 a 64 anos.

Se o idoso não estiver cadastrado e não residir em Salvador, para alteração de município de residência, deve acessar o site horamarcada. salvador. ba. gov. br para agendar o atendimento em uma Prefeitura-Bairro. No dia e local agendado, deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência na capital. Qualquer dúvida poderá ser solucionada através do Fala Salvador, no número 156.

Testagem

A prefeitura informou também que ampliará os locais onde a população poderá realizar testes para detecção da Covid-19.

Serão 54 unidades de saúde que oferecerão o serviço em todos os distritos sanitários de Salvador; confira lista abaixo com locais dos testes por distrito sanitário:

  • Centro Histórico: UBS Pelourinho e UBS Santo Antônio.
  • Itapagipe: USF Joanes Leste, UBS Ministro Alckimin e USF São José de Baixo.
  • São Caetano/Valéria: USF Deputado Luiz Braga, UBS Péricles Laranjeiras, USF Alto Do Peru, USF San Martin II, USF Boa Vista do Lobato e USF Recanto da Lagoa.
  • Liberdade: USF San Martin I, USF San Martin III, USF IAPI e USF Santa Mônica.
  • Brotas: USF Santa Luzia.
  • Barra: USF Sabino Silva, USF Garcia, USF Federação, USF Alto das Pombas e USF Calabar.
  • Boca do Rio: USF Curralinho, UBS Cesar de Araújo e USF Parque de Pituaçu.
  • Itapuã: USF Professor Eduardo Mamede, USF Jardim das Margaridas, USF Parque São Cristóvão , USF Vila Verde (Jardim Campo Verde) e USF Ceasa I E II.
  • Cabula/Beiru: USF Professor Humberto Castro Lima – Pernambuezinho, USF Sussuarana, USF Mata Escura, USF São Gonçalo, USF Barreiras e UBS Calabetão.
  • Pau da Lima: UBS Doutora Cecy Andrade, USF João Inácio Roma Filho, USF Cambonas, USF Canabrava, USF São Marcos e USF Vila Nova Pituaçu.
  • Subúrbio Ferroviário: USF Itacaranha, USF Ilha Amarela, USF Teotônio Vilela, USF Fazenda Coutos 3 e USF Cocisa.
  • Cajazeiras: UBS Nelson Piauhy Dourado, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, USF Jaguaripe, USF Cajazeiras XI e USF Fazenda Grande III.