Quadro de saúde de Irmão Lázaro piora e vereador não é transferido para Salvador

Internado com Covid-19 em Feira de Santana, o cantor e vereador de Salvador Irmão Lázaro (PL) teve um agravamento no quadro de saúde e por isso não foi transferido para a capital nesta quinta-feira (25/02). A família conseguiu uma vaga no Hospital Aliança, mas os médicos consideraram perigosa a mudança.




O político está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde de manhã. Lázaro começou a apresentar os sintomas da doença há cerca de 10 dias. Inicialmente, ele ficou em casa, mas o quadro se agravou e acabou internado na última segunda-feira (22/02.
Ex-deputado federal, foi eleito vereador de Salvador com 4.273 votos. Também concorreu a uma vaga para o Senado Federal, mas não ganhou aquela eleição. Ele ganhou notoriedade nos anos 90 quando foi vocalista do Olodum nos anos 90. Porém, nos anos 2000 decidiu seguir a carreira como cantor.
Em nota enviada ao Informe Baiano, a assessoria de imprensa de Irmão Lázaro disse que “diante do exposto, sua família e amigos reforçam o pedido de orações. Cremos que, com a permissão de Deus, sua saúde será restaurada e agradecemos todo o apoio, orações e carinho recebidos até aqui”.