Lauro de Freitas vacina mais de 6 mil pessoas contra a Covid-19 e alcança 81% do público-alvo. Imunização continua para jovens de 21 anos na segunda (23)

O Plano de Vacinação Municipal contra a Covid-19 em Lauro de Freitas imunizou pessoas com 22 anos ou mais, neste sábado (21). Ao todo, 6.241 vacinas de 1ª dose foram aplicadas no público-alvo. Com o avanço da estratégia, a cidade alcançou 81% de munícipes que receberam pelo menos uma dose ou dose única da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. A vacinação de 1ª dose será retomada nesta segunda-feira (23) para pessoas acima de 21 anos.

Inicialmente, a aplicação da 1ª dose estava programada para pessoas com 24 anos ou mais. Entretanto, devido ao movimento tranqüilo nos pontos de imunização, nas primeiras horas da manhã deste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) decidiu acelerar a vacinação e convocou o público acima de 22 anos.

Quem não perdeu a oportunidade de garantir a imunização foi Laís Nano, moradora de Vilas do Atlântico. Segundo ela, todos devem tomar logo a vacina para que a pandemia acabe o quanto antes. “Todos ainda devem manter os cuidados, usar a máscara principalmente. Eu estava de boa até quando cheguei aqui na fila e minha ficha caiu. Fiquei emocionada ao receber a vacina”, contou a jovem após a aplicação da 1ª dose no Ginásio do Aracuí.