Rui anuncia distribuição de absorventes para estudantes da rede estadual

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (13/10), através das redes sociais, que vai distribuir kits de absorventes para estudantes da rede estadual.

Segundo o gestor baiano, os absorventes serão distribuídos a partir de novembro. As informações sobre como será feita a distribuição ainda serão divulgados.

“Política é cuidar de gente! Já licitamos e vamos oferecer, a partir de novembro, um kit de absorventes descartáveis para nossas alunas. Não queremos que as meninas faltem a escola pela ausência de um elemento básico de higiene pessoal”, disse o governador.

No último domingo (10/10), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que caso o Congresso Nacional derrube o veto dele no PL que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos, ele irá “tirar o dinheiro da Educação e da Saúde” para custear a ação.

A decisão de vetar a distribuição gratuita dos itens de higiene foi publicada na edição de quinta-feira (7) do “Diário Oficial da União”. Bolsonaro argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio sendo, portanto, inconstitucional.