A polícia prendeu um homem, de 28 anos, pela morte de uma cadela. O caso aconteceu no último domingo (14) em Ipaba, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. As informações são do jornal O Tempo.
A versão apontada pela Polícia Militar indicou que o suspeito começou uma discussão com o irmão, de 21 anos. Na sequência, o possível autor saiu de casa, acompanhado da cadela do familiar. No percurso, o homem passou a agredir o animal.
De acordo com o irmão e dono do animal, o suspeito pegou a cadela pelas patas traseiras e batia com ela no asfalto. O indivíduo só parou quando percebeu que a cadela já estava sem vida.
O suspeito teria fugido, mas o tutor do animal conseguiu filmar as agressões e cedeu o material para a polícia.
Ao realizar buscas pela região, a polícia não conseguiu localizar o suspeito. No entanto, o próprio homem ligou para os agentes e revelou o endereço onde estava. Ao chegar no local, o homem ainda tentou reagir ao receber voz de prisão.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Ipatinga e a ocorrência foi registrada. O caso de maus-tratos pode render ao homem a prisão de dois a cinco anos, conforme a Lei Sansão, sancionada em 2020.