vereador arremessa copo em jornalista durante sessão ordinária na Bahia
O vereador e candidato da deputado federal Soldado Nailson arremessou um copo na direção de um jornalista, durante uma sessão ordinária, na Câmara Municipal de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. [Veja no vídeo acima]
O caso aconteceu na terça-feira (23). Segundo o jornalista César de Carvalho, o objeto não o atingiu, mas acertou a repórter que trabalhava com ele na sessão ordinária.
Por meio de um vídeo postado em uma rede social nesta quarta-feira (24), o político falou sobre o ocorrido e afirmou que o jornalista atrapalhou o seu discurso na Câmara.
“No momento que me dirigi ao plenário para fazer a minha fala, o meu discurso, chamei a atenção do presidente para o que estava ocorrendo na Casa. Ele [jornalista] não deixava eu concluir minha fala, atrapalhou o andamento da sessão”, explicou.
Vereador arremessa copo em jornalista durante sessão ordinária na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com César de Carvalho, o Soldado Nailson questionou o motivo do jornalista, que trabalhava na transmissão da sessão, ter colocado a câmera direcionada a ele.
“Eu sempre coloco a câmera no mesmo lugar por causa do espaço. A sala é pequena e não tem como ficar mudando a posição do equipamento. No momento que ele perguntou, ela estava desligada”, afirmou o jornalista.
Já o vereador diz que a câmera estava ligada e que sofre perserguição por parte do jornalista. Disse ainda que o jornalista teria feito ofensas a honra da esposa dele. As ofensas não foram detalhadas, nem registradas no vídeo postado pelo vereador.
Ainda conforme relato de César de Carvalho, o vereador o xingou bastante e mais agressões foram impedidas por pessoas que estavam no local.
“Ele ficou bastante irritado, me xingava bastante, e só não aconteceu coisa pior, porque o seguraram. Depois disso, falou que ia me esperar do lado de fora da Câmara”, contou.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé e será investigado pela Polícia Civil.
fonte: G1