Presidente da Embasa diz que abastecimento de água foi reestabelecido na maioria dos bairros de Salvador
O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes, disse nesta quinta-feira (16), que o abastecimento de água foi reestabelecido na maioria dos bairros de Salvador, na noite de quarta (15).
“Na maioria dos bairros de Salvador já foi restabelecido desde a noite de ontem. Nas áreas mais altas do subúrbio, São Caetano e São Cristóvão, até o final da noite de hoje estará regularizado”, disse Leonardo Góes.
A interrupção no abastecimento de água causou transtornos para quem vive na capital baiana e na Região Metropolitana. Na quarta-feira, 101 bairros de Salvador passaram o dia sem água por causa de um problema em uma obra da Embasa.
Inicialmente, o fornecimento foi interrompido na segunda-feira (13) e deveria ser totalmente normalizado na terça (14), mas foi retardado para até a madrugada de quinta.
“Fazer manutenções e melhorias são tarefas que garantem um abastecimento mais regular e que seja evitado que tenhamos que parar sem aviso por alguma intercorrência”, afirmou o presidente da Embasa.
Por causa da falta de água, 30 mil alunos ficaram sem aulas em 109 escolas e um hospital chegou a suspender os atendimentos no ambulatório. Moradores da Liberdade foram até a fonte que fica no bairro para tomar banho e encher potes d’água para serem usados nas atividades domésticas.
De acordo com a Embasa, o abastecimento de água foi retomado por volta das 16h de quarta-feira nos bairros de Salvador. A empresa informou que apenas unidades de saúde foram abastecidas com carros-pipa.
fonte: G1