Dez linhas de ônibus serão deslocadas da Estação Pirajá para novo terminal em Águas Claras nesta terça (2)
As 21 linhas que hoje operam na Estação Pirajá serão transferidas para o novo Terminal de Águas Claras nesta terça (2). Nesta primeira fase, 10 linhas passarão para o novo terminal a partir desta terça-feira (2). Veja lista abaixo.
Agentes de trânsito e transporte estarão em ambos os terminais para orientar os usuários sobre as mudanças. Além disso, cartazes serão instalados nas linhas afetadas com as informações sobre as alterações.
No próximo sábado (6), duas linhas da região de Valéria serão transferidas para o terminal de Águas Claras. A segunda fase está prevista para o próximo dia 15 de janeiro, com a transferência de mais nove linhas.
As regiões de Cajazeiras, Boca da Mata, Castelo Branco, Coração de Maria, entre outras terão suas linhas de ônibus remanejadas para o Terminal de Águas Claras nesta primeira etapa de mudanças. Com isso, as linhas terão seus códigos modificados e deixarão de atender a Estação Pirajá.
Já a partir do próximo sábado (6), as linhas de Valéria também serão remanejadas para o novo terminal, a 1710 – Terminal Águas Claras x Valéria R1 e 1711 – Terminal Águas Claras x Valéria R2.
Para a segunda fase, as linhas de Castelo Branco, Fazenda Grande, Vista Alegre, Base Naval e Imbuí deixarão de atender a Estação Pirajá e passarão para o terminal, concluindo a transferência de linhas.
Confira abaixo o detalhes das mudanças:
1625 – Paripe x Aeroporto (Via Cajazeiras)
1701 – Term. Águas Claras x Cajazeiras 6/7
1702 – Term. Águas Claras x Fazenda Gde 1/2 / Boca Mata
1703 – Term. Águas Claras x Ceasa / Coração de Maria
1704 – Term. Águas Claras x Cajazeiras 11/H. Municipal/Boca Mata
1704-01 – Cajazeiras 11 x Loteamento Santo Antonio
1705 – Term. Águas Claras x Palestina
1706 – Term. Águas Claras x Est. Pirajá (via Castelo Branco)
1707 – Term. Águas Claras x H. Subúrbio/Lagoa da Paixão
1708 – Term. Águas Claras x Lagoa da Paixão/Tubarão
A partir desta terça-feira (2) o embarque para passageiros na estação de metrô de Águas Claras será cobrado. Ou seja, quem quiser embarcar pela estação e seguir para qualquer destino da cidade terá de pagar a tarifa, que antes era gratuita.
Foto: site Bahia Econômica
Fonte: Jornal Correios