Prefeitura reforça sobre período de matrículas para Projovem Urbano

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), reforça sobre o período de matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), que acontecerá até dia 23 de março de 2015. Desde o início do mês de fevereiro, os núcleos educacionais estão recebendo os jovens interessados para preenchimento de ficha cadastral, entrega de documentação e efetivação de inscrição.

O interessado deve ter entre 18 e 29 anos, alfabetizado, mas que ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental. Com o Projovem Urbano, o munícipe terá elevação na escolaridade e na qualificação profissional, além do exercício da cidadania. O Programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e executado pela Semed, tem duração de 18 meses e oferece aos alunos atendidos, que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos, uma bolsa-auxílio de R$ 100,00, contemplando 400 munícipes.

As inscrições estão sendo realizadas em quatro núcleos educacionais, onde o candidato deve comparecer munido de cópias de RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Caso o jovem não possua nenhum documento que comprove o grau de escolaridade, será realizado pelo Ministério da Educação (MEC) um teste comprobatório de alfabetização, tornando-se um dos critérios para inserção no programa.

SERVIÇO:

O QUE: Campanha de Matrícula para Projovem Urbano
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: RG, CPF, Comprovantes de Residência e Escolaridade
NÚCLEOS DE MATRÍCULA:
Escolas Municipais Amaury Montalvão (Areia Branca), Euzébia de Brito (Portão), Santa Júlia (Itinga) e Fênix (Centro).