Ceará vence o Bahia por 2 a 1 e é campeão invicto da Copa do Nordeste
Com o placar de 2 a 1, o Ceará sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, de forma invicta, ao derrotar o Bahia no Castelão, nesta quarta-feira (29), em Fortaleza. A partida começou a mil, com o Tricolor pressionando o time mandante desde o início do jogo. Os quase 64 mil torcedores (maior público brasileiro desde o final da Copa do Mundo de 2014) só se empolgaram após o gol de Charles, aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Ricardinho.
Precisando fazer dois gols, o Bahia tentou reagir mas esbarrou na boa atuação do goleiro Luis Carlos. No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares colocou o atacante Zé Roberto para tentar dar fôlego ao ataque do Esquadrão. Porém, a alteração não surtiu efeito e Gilvan marcou o segundo gol logo aos seis minutos de jogo, após nova assistência de Ricardinho.
O Vôzão administrava o resultado até o apito final, quando Maxi Biancucchi aproveitou vacilo da zaga e marcou o gol do tricolor. Mesmo com o Bahia tentando reagir, o jogo foi encerrado e o Ceará venceu sua primeira Copa do Nordeste, título que conquistou de forma invicta. Foi a terceira vez que uma equipe foi campeã do torneio sem perder nenhum jogo, sendo que o último campeão invicto do torneio foi o Vitória, em 2003.