Laurofreitenses são contemplados com palestra sobre Cenário Econômico
O bate-papo e a descontração foram as principais características das palestras “Crise? Tô Fora” e “Cenário Econômico”, ambas destinadas a discussão do atual cenário econômico e o ambiente digital. Mas, para quem pensa que só porque houve descontração não foram tratados os temas com a devida seriedade, engana-se, pois os palestrantes buscaram essa metodologia mais suave para falar de forma mais apropriada às situações complexas vivenciadas pelo país, a exemplo da fragilidade econômica do Brasil.
Quem compareceu no Auditório da Riobel, situado em Vilas do Atlântico, nesta quinta-feira (5), teve a oportunidade de participar do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria Especial de Ações Estratégicas (Seaes), através da Superintendência da Indústria, Comércio e Serviços (Sudics). A ação contou ainda com a participação de parceiros: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Câmara de Dirigentes Lojistas de Lauro de Freitas (CDL); Brasil Kirin; Guebor Toyota; Qbex; Torre Eiffel; e Clivale Lauro de Freitas.
De acordo com o chefe do Gabinete do Prefeito (Gapre), Edilson Ferreira, em momento de crise o caminho mais apropriado é a união. Ele complementa destacando que ações do gênero compõem as características da gestão do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, em buscar alternativas para superar a situação vivenciada pelo país.
O ciclo de palestras teve como público-alvo os empresários e comerciantes do município. O evento teve o foco de debater a situação econômica estadual e municipal, mostrando alternativas de adaptação de como contornar as dificuldades e continuar crescendo diante do cenário econômico atual. As palestras também abordaram a importância de investir no mundo digital.
O vice – presidente da Associação Brasileira de Teste de Softwre – ABRAT, Marcus Dratovsky e o Professor de Ciências Econômicas da UFBA, Gervásio Ferreira, foram os responsáveis por ministrar as palestras intituladas “Crise? Tô Fora” e “Cenário Econômico”, respectivamente.
Segundo o titular da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços (Sudics), George Felix, outras iniciativas do gênero serão desenvolvidas com o segmento empresarial da cidade, especialmente com temáticas distintas.