MULHERES DE LAURO DE FREITAS SÃO CONTEMPLADAS COM OFICINA DE INFORMÁTICA
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizou nesta terça-feira (9), na sede da SPM, em Vilas do Atlântico, a quarta aula da primeira edição da capacitação em informática para inclusão social e digital do público feminino do município.
As mais de 30 mulheres beneficiadas são assistidas pela SPM, no Instituto Lélia González, e moradoras das comunidades de Itinga, Portão, Capelão, Vida Nova e Quingoma. Para o professor Henrique Moutinho, o curso irá proporcionar o conhecimento que vai desde o funcionamento dos computadores até a operação dos aplicativos.
“Elas serão boas funcionárias e terão um diferencial enorme no mercador de trabalho, se tornando independente na hora de operar e até resolver pequenos problemas técnicos que possam acontecer com a máquina”, explica.
A dona de casa Meirivânia dos Santos, 31 anos, espera ter mais oportunidade de trabalho. “Quero uma renda melhor, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente com relação ao conhecimento em informática. Exigem pessoas com conhecimentos mais específicos e por isso vim me capacitar com esse curso”, explica. Glória Matos, 65 anos, busca a inclusão digital para acompanhar os filhos na realização de pesquisas escolares na internet. “Espero ter maior conhecimento em informática para poder interagir melhor com o mundo da tecnologia”, comenta.