Motociclista que sofreu acidente em São Cristóvão furou blitz, diz polícia

Mulher morreu na ação após ser jogada para fora do veículo.

 

Mulher foi arremessada do viaduto Reprodução/RecordTV Itapoan

O motorista da motocicleta que se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (24), no bairro de São Cristóvão, em Salvador, tinha furado um bloqueio policial pouco antes, de acordo com a Central de Polícia. Uma mulher que estava na garupa foi arremessada do viaduto, localizado nas imediações do Salvador Norte Shopping, e morreu no local. 

A ocorrência esta sendo registrada pelo posto da Polícia Civil no HGE (Hospital Geral do Estado), onde o motociclista foi levado. Ariel Simões dos Santos teve um ferimento na perna, sem risco de morte.

Segundo as informações do posto policial, Ariel já prestou depoimento e informou que a mulher era sua companheira. A identidade dela ainda não foi divulgada.

A blitz estava sendo realizada na Estrada do Trabalhador, em Itinga, Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Após furar o bloqueio, uma viatura teria perseguido a motocicleta, até que o veículo bateu em uma mureta.

A ficha criminal do homem conta que ele já foi preso por roubo de veículos, mas a motocicleta em que estava não tem restrição de roubo. O caso será investigado pela 12ª DT (Delegacia Territorial), localizada no bairro de Itapuã, na capital. 

 

Em nota, a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar) confirmou as informações e disse que a dupla, ao notar a presença da viatura, fugiu do local. Os policiais acompanharam o veículo, emitiram sinais sonoros e pediram que o condutor parasse a moto, mas ele não obedeceu.

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:

De acordo com informações da 81ª CIPM nesta segunda-feira (24), por volta das 10h, policiais militares da Unidade realizavam rondas em Itinga, quando observaram que ocupantes de uma motocicleta modelo XRE 300 ao notarem a presença da viatura passaram a fugir.

Os policiais militares acompanharam a motocicleta, emitiram sinais sonoros e pediram que os ocupantes parassem, mas os mesmos não obedeceram e continuou a fuga. Na altura do viaduto de São Cristovão a motocicleta colidiu numa estrutura de concreto, sendo a passageira, ainda não identificada, arremessada para a parte de baixo do viaduto e o condutor caído ao solo.

No momento do acidente uma equipe de uma ambulância da Vitalmed que passava no local constatou o óbito da passageira e socorreu o condutor para o Hospital Geral do Estado.

A PM acionou a perícia técnica e a Polícia Civil, responsável pelas investigações.

Fonte: R7