CORÉIA DO NORTE mostra poder de fogo e ameaça os EUA e a Coreia do Sul
Imagens incríveis mostram centenas de armas de artilharia desencadeando fogo real no maior exercício da Coréia do Norte apenas horas depois da própria corrida de prática apocalíptica dos EUA e da Coréia do Sul
Os lados opostos em jogos de guerra potenciais da fase da “guerra coreana 2” com helicópteros de combate, comandantes de abseiling, tanques e uma matriz letal do poder de fogo.
Mas a verdadeira razão para uma exibição tão impressionante de poder de fogo só pode ser para enviar uma mensagem para o Seul e EUA para trás fora ou então.
Enquanto isso, as tropas dos EUA e da Coréia do Sul organizaram seu próprio jogo de guerra maciço na fronteira com a Coréia do Norte como uma demonstração de força se o déspota decidir testar mais bombas nucleares ou mísseis.
A enorme mostra de forças vem em meio a relatos de que os EUA têm implantado seu controvertido sistema de Defesa de Área de Altitude Alta (THAAD), cujo objetivo é derrubar foguetes inimigos – um movimento que certamente irritará tanto a China quanto o Norte.
A Coréia do Norte tem ambições de construir um míssil capaz de alcançar o continente americano e as tensões têm subido nos últimos meses, quando realizou uma série de testes de mísseis que provocaram tumulto entre Washington e Washington.
Rodong Sinmun – o porta-voz oficial do Partido dos Trabalhadores da Coréia – advertiu terça-feira sobre as terríveis conseqüências no caso de um ataque preventivo liderado pelos EUA.
Ele prometeu “o castigo mais brutal … no céu e na terra, bem como no mar e debaixo d’água sem qualquer aviso prévio”.
Fonte: Bahia Já