Greve geral e Manifestaçoes em Lauro de Freitas nesta Sexta-feira(28)
O protesto, que começou por volta das 6h40, não afeta o trânsito na Estrada do Coco, que tem duas faixas livres para a passagem de veículos no sentido Salvador. O ato é monitorado pela Polícia Militar. Organização e PM ainda não divulgaram estimativa de público no protesto no início da manhã.
Participam do ato na Estrada do Coco diversas centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular (CSP), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Por volta das 7h20, os integrantes do ato em Lauro de Freitas, que seguiam no sentido Salvador, fizeram o retorno para a Estrada do Coco. O retorno foi feito em frente ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Agora, eles estão no sentido Linha Verde.
Quem sai de Salvador, sentido Lauro de Freitas, enfrenta um trânsito um pouco lento. Não há longas retenções.
Manifestantes fecham as duas pistas da Estrada do Coco, entrada de Lauro de Freitas, sentido Linha Verde, na região metropolitana de Salvador.
Em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, os manifestantes seguem em caminhada na Estrada do Coco no sentido Linha Verde. Motoristas que passam pela região fazem buzinaço em apoio ao movimento. Segundo a organização,600 pessoas participam do ato. A PM não vai divulgar números.
Por volta das 8h30, os manifestantes fecharam por completo as pistas da Estrada do Coco, sentido Linha Verde, na entrada de Lauro de Freitas. A interdição durou cerca de cinco minutos, mas deixou o trânsito bastante lento na região.
Após cerca de cinco minutos de bloqueio de todas as pistas da Estrada do Coco, sentido Linha Verde, os manifestantes liberaram o trânsito e retornaram o protesto para apenas uma faixa.
Grupo ocupa faixas da Estrada do Coco. Movimento é pacífico no local.
Congestionamento por causa do bloqueio nos dois sentidos da Estrada do Coco, entrada de Lauro de Freitas.
Nesse momento, os manifestantes voltam a fechar os dois sentidos da Estrada do Coco, na entrada de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Fonte: G1