Viatura da PM tem pneu furado durante manifestações da Greve Geral

Polícia informou que está acompanhando os protestos da capital e do interior do Estado.

Diversos pneus foram furados por conta de “miguelitos” na via Divulgação/ Bahia Norte

Diversas manifestações estão sendo realizadas em Salvador e cidades do interior da Bahia nessa sexta-feira (28), por conta da greve geral. A PM (Polícia Militar) do Estado informou que está acompanhando os protestos e tem registrado ocorrências de tentativas de bloqueio de via, além de locais com concentração de manifestantes.

 

Em Camaçari, na região metropolitana, após manifestantes utilizarem “miguelitos” na Estrada da Cascalheira, os pneus de uma viatura do 12º Batalhão foram danificados. A polícia informou que, mesmo assim, está no local para desbloquear a via.

De acordo com o órgão, um grupo tentou fechar a entrada do Aeroporto Internacional de Salvador, mas foi impedido pela PM. Os agentes disseram que negociaram para que pessoas não perdessem os voos, mas os manifestantes não respeitaram os argumentos.

A PM afirmou que já desobstruiu a via e não houve disparo de balas de borracha. Em acordo, os manifestantes concordaram em fazer bloqueios intercalados no local.

 

Há também obstrução de via próxima a entrada do Hospital Geral de Camaçari, com acompanhamento de equipes do 12º Batalhão, na região de acesso ao Porto de Aratu e na rotatória da Molisa, em Candeias, também com guarnições da PM.

Em Salvador, a manifestação no Uruguai está sendo acompanhada pela 17ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). O protesto do Iguatemi conta com apoio da 35ª CIPM.

Interior

A BR-324 foi interditada no município de Feira de Santana, sob o viaduto Princesa do Sertão, e equipes da Polícia Rodoviária Federal conduzem a negociação para o desbloqueio da via, com apoio de equipes da CIPT (Companhia Independente de Policiamento Tático) Rondesp Leste.

 

No anel viário da entrada de Barreiras, na BR-135, um grupo de manifestantes bloqueou a via queimando pneus. A 83ª CIPM está no local negociando.

Fonte: R7