Carro com três jogadores do Vitória é atingido por tiro após clássico no Barradão
Rafaelson, Wallace e Flávio estavam no carro, mas não ficaram feridos. Situação ocorreu no Trobogy; autor do disparo usava camisa do clube.
m carro em que estavam três jogadores do Vitória, Rafaelson, Wallace e Flávio, foi baleado no bairro do Trobogy, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira. A situação aconteceu quando os atletas retornavam para casa após o triunfo por 2 a 1 diante do Bahia, no Barradão, em jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Parte do vidro do veículo ficou foi quebrada, mas ninguém foi ferido.
Em contato por telefone, os jogadores preferiram não se manifestar sobre o assunto. Segundo apuração do globoesporte.com, eles foram instruídos pela diretoria do clube a não falar com a imprensa. Augusto Vasconcelos, do departamento jurídico do clube, confirmou o crime e informou que o Vitória vai acompanhar a situação e cobrar providências.
– Os jogadores estavam em um carro que foi fechado por outro. Nesse momento desceu um homem usando uma camisa do Vitória e realizou o disparo. A gente acha que foi alguém infiltrado, mas isso só a polícia vai poder dizer. O clube vai prestar todo apoio aos jogadores, eles ficaram muito assustados. Estamos acompanhando o caso e vamos cobrar as devidas providências da polícia – disse.
Augusto também falou sobre a decisão da CBF para que a partida acontecesse com torcida única e questionou a segurança no entorno do estádio.
– Tudo isso revela que o problema da segurança é grave e as questões de segurança acontecem de forma geral, com torcida única ou não. Repito que vamos cobrar para que as providências sejam tomadas, não vamos deixar isso passar impune – finalizou.
O globoesporte.com tentou entrar em contato com a 10ª Delegacia Territorial, em Pau da Lima, onde o caso foi registrado, mas as ligações não foram atendidas. Ainda não é possível definir se o caso se tratou de uma tentativa de assalto ou estava relacionado com o futebol.
No primeiro Ba-Vi do ano, um torcedor do Bahia foi morto e outro baleado em um posto de gasolina próxima ao estádio. Por conta da morte e de outras confusões que aconteceram no jogo, a CBF determinou que o clássico da última quinta-feira e os outros três, que acontecem nos próximos dez dias, aconteçam com torcida única.
Fonte: G1 Bahia