Rede SAC terá novo horário de funcionamento em 12 municípios a partir de terça-feira; confira

Novo expediente contará com carga horária de 06 horas diárias, das 7h às 13h, de segunda a sexta, segundo Saeb.

Unidade do SAC em Valença é uma das que terão horário modificado. (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)
Unidade do SAC em Valença é uma das que terão horário modificado. (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

 

Doze unidades da Rede SAC em 12 municípios da Bahia terão os horários de funcionamento alterados a partir de terça-feira (02). A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo serviço.

O novo expediente contará com carga horária de 06 horas diárias, das 7h às 13h, de segunda a sexta, para os postos Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Irecê, Paulo Afonso, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Valença, Feira de Santana I e Vitória da Conquista I.

A mudança, conforme a Saeb, têm a intenção de otimizar o atendimento, concentrando esforços e recursos nos horários em que há maior procura pela população.

O órgão informou que foram realizados estudos sobre o fluxo das unidades, levando em consideração os relatórios de atendimentos e as visitas técnicas frequentemente realizadas pelas diretorias da Superintendência de Atendimento ao Cidadão.

O superintendente da SAC, Carlos Henrique Martins, disse, em nota enviada à imprensa, que foi observado que 90% dos serviços são procurados no período da manhã. Ele disse que, após a mudança de horário, a superintendência continuará avaliando a adequação do funcionamento ao fluxo.

Feira e Conquista

Segunda e terceira maiores cidades da Bahia, respectivamente, Feira de Santa e Vitória da Conquista têm dois postos da Rede SAC cada. Nelas, as unidades Feira II e Conquista II continuarão com o horário habitual. Os novos horários valem apenas para as unidades Feira de Santana I e Vitória da Conquista I.

Mais informações sobre os serviços do SAC e sobre horários de atendimento podem ser obtidas no site da Saeb, pelos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel) ou pelo aplicativo SAC Mobile.

Fonte: G1