Sistema de recadastramento biométrico do TRE-BA fica fora do ar por 1h
Eleitores ficaram sem o serviço entre 8h15 e 9h15 desta terça-feira. Depois disso, atendimento foi restabelecido.
AO sistema de recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sofreu uma queda durante uma hora na manhã desta terça-feira (19), em todos os postos de Salvador.
Os eleitores ficaram sem o serviço entre 8h15 e 9h15. Depois disso, o atendimento foi restabelecido e normalizado. De acordo com o TRE-BA, a queda foi nacional, do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo não foi informado.
Recesso
Na sede do TRE [Centro Administrativo da Bahia] e nos postos do órgão espalhados pela capital baiana, a sexta-feira (22) é o último dia disponível, em dezembro, para o recadastramento biométrico neste ano, antes do recesso dos servidores. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro.
O último dia para a revisão biométrica dos eleitores da capital é 31 de janeiro.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alerta que, neste período de recesso, o serviço só continua nos postos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e nas estações de metrô.
Em coletiva na segunda-feira (18), o órgão anunciou que, quando o atendimento for retomado, após o recesso, o posto de recadastramento do TRE no Centro Administrativo da Bahia (CAB) também funcionará aos sábados de janeiro, das 8h às 18h.
A partir desta semana, 15 novos guichês de atendimento deverão ser instalados na sede do TRE da Bahia. Com os novos pontos, a Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais, que atualmente contam com 111 guichês, passarão a dispor de 126 equipamentos.
A expectativa é incrementar o atendimento em 30%. Atualmente, o tribunal recebe, por semana, uma média de 24 mil pessoas. Em janeiro, a expectativa é a de que, pelo menos, 30 mil eleitores sejam atendidos semanalmente.
A penalidade para aqueles que não atenderem ao chamado da Justiça Eleitoral é o cancelamento do título de eleitor.
Fonte: G1 BA
Em Lauro de Freitas a biometria ainda não é obrigatório, com previsão para 2019.
TRE informa via anúncio na sede do órgão!