Clínica do Idoso já contabiliza quase 400 atendimentos em seu segundo dia de atendimento
Quase 400 idosos já foram atendidos pela clínica de Atenção Municipal ao Idoso (AMI), na Avenida Beira Rio, no Centro. Até o meio dia desta terça-feira (7), segundo dia de funcionamento, 344 pacientes passaram pela unidade. O clima é tranquilidade e muita satisfação. Idosos que se dirigiram a unidade elogiaram o atendimento e ficaram muito impressionados com qualidade do serviço prestado. A AMI foi inaugurada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), na última sexta-feira (3). A previsão é que mensalmente 1.200 idosos passem pela clínica que funciona, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
O coordenador da AMI, Matias Fonseca, destacou a importância da abertura da clínica para a saúde pública no município. “Estamos dando mais um passo na humanização do atendimento ao idoso. Todos estão muito satisfeitos e com certeza nosso atendimento será sempre de primeira”, considerou. Dona Maria José Silva, 64 anos, saiu de Itinga para consulta com médico clínico. Após a avaliação, era visível o entusiasmo da idosa. “Foi a melhor coisa que poderiam fazer para nós velhinhos. Um espaço só para nós!”, disse. ]
Com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, a clínica tem 12 consultórios onde serão disponibilizados atendimentos das mais diversas especialidades. Consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma serão oferecidos ao público com idade acima de 55 anos. O espaço conta ainda com um ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e realização de oficinas.