Requalificação da Av. Sete é interrompida após funcionário ser infectado pelo coronavírus
As obras de requalificação da Avenida Sete, em Salvador, foram paralisadas por conta de um funcionário que foi diagnosticado com coronavírus. O Bahia Notícias apurou a informação, que foi também confirmada à reportagem pela Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), responsável pela intervenção.
Em nota, a pasta informa que as obras ficarão paradas por 14 dias. Outros colaboradores também serão testados para a Covid-19 e o resultado deve sair nesta segunda-feira (27).
De acordo com a Secult, o funcionário infectado está internado no Hospital Couto Maia, na capital baiana. Nenhum de seus familiares testou positivo. O estado de saúde dele, no entanto, não foi divulgado.
O calendário de obras, segundo a pasta, contudo, não deve ser impactado. Com isso, a entrega das obras segue previstas para acontecer no dia 31 de maio.
“A Secult ainda informa que desde o início das medidas de prevenção adotadas pela prefeitura de Salvador, solicitou à construtora máscaras para os operários, rodízio das equipes no refeitório obedecendo a distância mínima. Foram instalados lavatórios com sabonete líquido em todo o canteiro de obras, além do álcool em gel. Os sanitários utilizados pelos colaboradores são higienizados durante todo o dia e logo após o uso dos operários”, informou a secretaria, em trecho da nota.
Além disso, no retorno das atividades, uma técnica de enfermagem fará palestras de conscientização e medição de temperatura diariamente nos funcionários.