Lutador de jiu-jítsu é denunciado por espancar ex-companheira em Salvador; medida protetiva é expedida
A estudante de filosofia Jamile Soares Dias, de 28 anos, denunciou à polícia o ex-companheiro, o lutador de jiu-jítsu Felipe Andrade Alves Nunes, 25 anos, por agressão. Na denúncia, ela relatou que o homem invadiu o apartamento onde ela mora e a espancou. O caso ocorreu na noite do último domingo (19).
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que a vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no bairro de Brotas, ainda no domingo, denunciando que havia sido agredida pelo ex-companheiro.
Foi expedida guia para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), solicitada medida protetiva, e o suspeito foi intimado a comparecer na unidade. Não há informações sobre se ele compareceu e já foi ouvido.
A Justiça concedeu a medida protetiva no dia seguinte, 20 de julho. Entre outros pontos, a medida determina que Felipe mantenha uma distância mínima de 500 metros de Jamile e familiares, “relativamente a qualquer local onde estiverem, principalmente a residência deles”; proíbe o suspeito de manter qualquer contato com a vítima, familiares e testemunhas, pessoalmente ou por qualquer meio de comunicação, inclusive por meio de mensagens de texto ou de voz, e-mail e redes sociais; ainda ainda proíbe que o homem frequente locais onde saiba estar presente a vítima, “em especial a sua residência e o seu local de trabalho a fim de preservar a sua integridade física e mental”.
Conforme conta uma amiga de Jamile, a estudante de Direito Agnes Rebouças, a vítima ainda não está em condições de falar sobre o caso.