Caso Cátia Raulino: Falsa professora novo pedido de liberdade negado

A desembargadora Ivone Bessa Ramos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou liminar em habeas corpus interposto pela defesa de Cátia Regina Raulino, mantendo a prisão preventiva da falsa jurista. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo TJ-BA.
Em petição, os advogados pediram a liberdade da cliente, que está presa desde o dia 25 de março, quando foi encontrada em Santa Catarina e transferida para um presídio de Salvador.
Ela é investigada pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica, após lecionar em cursos de Direito, em faculdades de Salvador, sem ter o diploma de graduação e de comprovação dos cursos que disse possuir. Ela também responde por plágio de artigos e trabalhos acadêmicos de alunos.
Na decisão, a magistrada Ivone Bessa Ramos afirmou que “a imposição da custódia cautelar da Paciente teve lastro em aspectos a priori aptos a justificá-la, considerando sobretudo, repise-se, ter ela mudado de endereço sem prévia comunicação ao juízo, permanecendo em local incerto e não sabido até recentemente, quando foi cumprido seu mandado prisional”.
Os advogados de Cátia Raulino retomaram o argumento de que a prisão era caso de “constrangimento”. A TV Bahia entrou em contato com a defesa dela, que informaram que não vão se posicionar sobre o assunto.

Um comentário em “Caso Cátia Raulino: Falsa professora novo pedido de liberdade negado

  1. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this excellent blog!
    I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your
    RSS feed to my Google account. I look forward to fresh updates and
    will share this blog with my Facebook group.
    Talk soon!

    area 52 delta 8 THC products – area 52 delta 8 THC products

    area 52 delta 8 THC products – delta 8 carts Area 52

    buy delta 8 THC area 52 – delta 8 area 52

    buy delta 8 THC area 52 – delta 8 THC area 52

    Area 52 Delta 8 THC – area 52 delta 8 THC products

Comentários estão encerrado.