Pai de santo morto em terreiro no Alto de Coutos e jovem preso confessa crime

O acusado do assassinato do pai de santo Aldemir Sacramento dos Santos, 43 anos, mais conhecido como ‘Pai Dola’, foi capturado, nesta quinta-feira (20/05), por equipes da 3a Delegacia de Homicídios (DH) Baía de Todos os Santos (BTS). Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária, no bairro de Sussuarana, em Salvador. O homem foi localizado na casa de sua namorada.


De acordo com a fonte do Informe Baiano, trata-se de Anailton Bonfim Araújo, de 19 anos. No dia 24 de abril deste ano, ele teria atingido com facadas o Pai Dola. O assassinato ocorreu na sede do Terreiro Ylê Axé Iya Omi Tologi Baruô, onde a vítima residia, no bairro de Alto de Coutos.
Levantamentos do Serviço de Inteligência (SI) da 3a DH apontaram que suspeito e vítima tinham uma relacionamento de amizade e faziam consumo de bebidas alcoólicas, no dia do fato.
Além de atingir o pai de santo com arma branca, testemunhas informaram que joias, dinheiro e um notebook desapareceram do local. Essa informação está sendo apurada.
Cumprimentos do mandados
Escondido na casa de sua namorada, o acusado sorriu algumas vezes, no momento do anúncio da sua prisão. Durante conversa preliminar com delegado e investigadores, assumiu o assassinato, com detalhes, e demonstrando frieza.
Anailton, que após exames será encaminhado ao sistema prisional, informou que um desentendimento com o pai de santo motivou as agressões com faca.
Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão na casa de sua namorada e também na residência da sua mãe.