Vitória empata com o Botafogo e segue em situação ruim na tabela

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira (29), no Barradão, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Vitória segue em situação ruim na tabela.  O time rubro-negro chegou aos 26 pontos e permanece na 18ª posição.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Goiás. O jogo acontece no sábado (2), às 16h, no Serrinha, em Goiânia (GO).
 

O JOGO

O Vitória entrou em campo com novidades na escalação. Manoel, Renan Luís e Guilherme Rend iniciaram o jogo como titulares.

O Botafogo começou melhor a partida e pressionando o Vitória nos minutos iniciais.  Logo no primeiro minuto, Rafael Navarro ajeitou para Marco Antônio, que penetrou na área e finalizou cruzado. A bola saiu à esquerda do gol defendido por Lucas Arcanjo. Aos quatro, outra boa chance do Alvinegro carioca. Diego Gonçalves recebeu bom cruzamento, mas cabeceou para fora. 

Somente aos 14 minutos, o Vitória fez sua primeira finalização. Após cruzamento na área, Manoel aproveitou o escorregão de Gilvan e cabeceou sozinho, mas mandou para fora.

Lucas Arcanjo salvou o Vitória aos 37. Navarro acionou Chay na frente da área. Ele dominou e chutou forte para a defesa do goleiro do Leão em dois tempos.

Segundo tempo
Aos seis minutos, o Vitória criou uma boa chance. Bruno Oliveira recebeu pela direita, carregou pelo meio, limpou o marcador e bateu de canhota para fora.

O Botafogo apresentou menos intensidade na etapa final e deixou o técnico Enderson Moreira irritado, que reclamava constantemente da postura da sua equipe. O Vitória tinha a maior posse de bola, mas pecava nas conclusões.

O Vitória explorava o lado esquerdo do ataque, sempre acionando Renan Luís. O lateral cruzou aos 18, Manoel apareceu no meio da defesa do Botafogo e cabeceou com muito perigo à direita do gol de Diego. 

Os visitantes ficaram com um jogador a menos aos 24. Kanu fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
 

Com um jogador a mais, o Vitória passou a chegar com mais intensidade. Porém, continuava não aproveitando as oportunidades.

Aos 37, Samuel, atacante do Vitória, que havia acabado de entrar, foi expulso. Os dois times não aproveitaram as oportunidades e o jogo terminou empatado sem gols