Pacotes de pasta base de cocaína com símbolo do Olodum apreendidos na RMS
Equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) apreenderam, nesta quinta-feira (7), seis quilos de pasta base de cocaína que estavam sendo transportadas para um grupo criminoso que atua em Salvador e na Região Metropolitana. A droga estava com um homem de 26 anos que foi abordado pelos investigadores na rodovia BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto.
Durante a realização de diligências investigativas na região, policiais desconfiaram da velocidade com a qual o condutor do veículo dirigia e o abordaram. No interior do automóvel, estava a pasta base, uma pistola, 50 munições calibre .40, 17 munições calibre 12, três carregadores de pistola e uma balança de precisão.
Os bandidos identificaram os pacotes da droga com o símbolo da banda Olodum. Conforme uma fonte do Informe Baiano, isso seria feito para identificar a qualidade do produto. Ainda segundo a fonte do IB, cada quilo da pasta base custa em média R$50 mil. Portanto, calcula-se que o prejuízo ao tráfico seja de R$300 mil.
Cada quilo do produto costuma ser usado para produzir entre três e dez quilos de cocaína. Questionado, o suspeito afirmou que a substância abasteceria criminosos com atuação em Simões Filho e Salvador. Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ele será apresentado ao Poder Judiciário para a audiência de custódia.