Jovem denuncia ter sofrido racismo e agressões de morador armado quando entrava em prédio em Salvador: ‘fiquei sem reação’
Um homem denuncia ter sofrido racismo, além de ter sido agredido com dois socos e ameaçado com uma arma, quando entrava no prédio em que a namorada mora, no bairro de Canabrava, em Salvador.
O caso aconteceu na noite de sábado (11) e é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o técnico de telecomunicações, Lucas Vitório, de 25 anos, ele foi abordado por um morador que exigiu saber para qual apartamento ele iria.
Por causa de um problema no interfone, a namorada de Lucas jogou a chave do apartamento pela janela para que ele pudesse abrir o portão. No entanto, ele aproveitou que um casal saía do prédio para entrar no local.
“Nunca tinha sofrido nada semelhante. Engraçado que eu consegui manter a calma. Eu sou um cara estourado, mas eu não falei nada, não disse um palavrão, fiquei sem reação”, disse o jovem.
Homem denuncia racismo, agressões e ameaça com arma quando entrava em prédio em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal
Segundo Lucas Vitório, as agressões passaram a acontecer quando ele decidiu não contar em qual apartamento a namorada dele morava.
“Eu disse: ‘Mano, minha namorada mora no prédio, eu não te devo satisfação para onde vou’. Ele falou que eu devia sim, porque ele era morador e eu falei: ‘Ela também é e eu não vou te dizer para qual apartamento vou”, relatou.
“Me deu uma tapa na nuca, apontou a arma para mim e depois me deu um murro na boca”
O caso foi registrado na 10 Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima.
Lucas Vitório contou ainda que a namorada tentou denunciar as agressões para a síndica do prédio, que teria feito uma promessa de que a medida seria analisada pelo jurídico do empreendimento, mas nenhuma resposta foi dada até o momento.
O casal também diz ter ficado revoltado porque a síndica disse para a namorada de Lucas que a situação poderia ter sido evitada caso ele tivesse dito ao morador para onde iria.
fonte: g1