ACM Neto adere à campanha ‘Vidas negras importam’: ‘Não podemos ficar em silêncio’

O prefeito ACM Neto (DEM) utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (02) para comentar a escalada de protestos contra o racismo em função da morte de morte de George Floyd em uma abordagem policial.

“Não podemos mais aceitar que vidas negras sejam tiradas, muitas vezes pelo próprio Estado, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Não podemos naturalizar a violência, a crueldade e o tratamento desigual, que acontece, principalmente, com os jovens negros de periferia”, escreveu o prefeito de Salvador em seu Twitter.

“Não podemos mais assistir cenas bárbaras como as que vimos nos últimos dias sem que os responsáveis sejam punidos. Não podemos ficar em silêncio”, acrescentou ACM Neto.

Ele citou a hashtag #vidasnegrasimportam ao fim do texto, uma referência à campanha que ganhou força após a morte de Floyd.

Na coletiva de imprensa que concedeu nesta segunda, Neto chegou a sinalizar que a prefeitura não proibiria qualquer protesto contra o fascismo em Salvador. O prefeito destacou que a regra continua sendo a “liberdade de expressão”.

3 comentários sobre “ACM Neto adere à campanha ‘Vidas negras importam’: ‘Não podemos ficar em silêncio’

Comentários estão encerrado.