ACM Neto anuncia 6 medidas duras para combater avanço do coronavírus
O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou 6 novas medidas para combater o novo coronavírus e o decreto será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município.
O gestor declarou que é preciso “antecipar as decisões para que o cenário não se agrave” e há “máximo de preocupação”.
Salientou que em Salvador o número de casos foi menor que em outras cidades, mas não vai esperar para só depois tomar as decisões, que ocorrem com “sobriedade, seriedade e equilíbrio”.
“Nós precisamos estar unidos e dar as mãos”, pontou Neto. Quem não cumprir poderá ter o alvará cassado. Veja abaixo as medidas.
1. Suspensão de aposentados e pensionistas que precisam se recadastrar, em seu aniversário, para receber seus benefícios. O ato é por tempo indeterminado.
2. Suspenso férias e licenças de profissionais das áreas de Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil e Social.
3. Trabalho remoto para todos os funcionários acima de 65 anos, exceto aqueles cujas ações são excenciais. Ou seja, secretários, dirigentes e profissionais das 4 áreas acima citadas não estão incluídos no decreto.
4. Fechamento dos parque públicos a partir de quarta-feira.
5. Suspensão de 15 dias das aulas das redes municipal e particular de ensino, academias e cinemas. Se necessário, vai ser estendido. Não está descartado suspender também atividades em shoppings, bares e restaurantes.
6. Todos os atos da prefeitura, como inaugurações, serão realizados sem a presença do público. Somente autoridades e imprensa.