Alexandre Faria é o novo diretor de Futebol do Bahia; jornalista será gerente de futebol
O Bahia anunciou oficialmente a contratação do novo diretor de Futebol do Clube. Trata-se de Alexandre Faria, ex-dirigente do América-MG. O presidente do tricolor, Marcelo Sant’Ana, explicou o motivo da escolha do novo gestor. “Alexandre Faria é um gestor moderno. Além de cuidar do futebol no América-MG, foi responsável por viabilizar o estádio Independência, estruturar o CT, gerir o marketing e as finanças. Entende o futebol como produto e negócio. Antes, trabalhou no Atlético-MG e no Fluminense cuidando do futebol, negociando atletas, e possui expertise também no mercado de transferências. Seus contatos vão beneficiar o Bahia”, contou.
Em entrevista à TV oficial do clube, Alexandre aprovou a contratação do técnico Sérgio Soares. “Já conversei com o Sérgio de que o Bahia na Série B entra como o time a ser batido. O Bahia é um gigante que por acaso está na Série B. Todo mundo vai querer tirar ponto do Bahia. Então, temos que ser uma equipe de muita posse de bola, que faça a proposição do jogo e que tenha grande velocidade. Isso dificulta muitos os esquemas defensivos dos oponentes”, afirmou.
“É uma honra muito grande trabalhar num gigante como o Bahia, o maior clube do Norte/Nordeste, que em vários momentos esteve na ponta do futebol brasileiro, e a nossa meta é essa: fazer com que o Bahia volte a ser aquele clube que disputa títulos, na primeira divisão, e que encanta a todos de norte a sul do país”, completou o novo dirigente.
Junto com ele, o jornalista, empresário e ex-setorista do Bahia Eder Ferrari comandará a gerência de futebol do Tricolor.