Após empate com a Holanda, Pia Sundhage elogia estreantes na Seleção feminina

O empate sem gols com a Holanda, nesta quarta-feira (4), pela primeira rodada do Torneio da França, marcou a estreia de duas jogadoras pela Seleção Brasileira feminina. Convocada após corte de Erika por lesão, a zagueira Antonia fez sua primeira partida com a Amarelinha já entre as titulares formando dupla de zaga com Daiane, enquanto a goleira Natascha substituiu Aline no intervalo. A técnica Pia Sundhage elogiou as duas atletas.

“Temos um treinador de goleiras (Juarez Veludo) e eu deleguei a ele encontrar e treinar as melhores goleiras. Veludo está fazendo um trabalho muito bom, e Natascha é uma das que ele recomendou. Ela é alta, é calma, e isso é bom. Eu fiquei impressionada com o jogo dela hoje, porque normalmente você precisa de alguns jogos para se acostumar com a defesa. Já a Antonia nós a vimos na Europa por um tempo, e ela é uma jogadora inteligente, joga como central e na quarta zaga. Tem uma boa técnica, e ela pode jogar melhor quando o time confia nela, e foi o que aconteceu. Sua atuação foi boa”, afirmou na entrevista coletiva.

Nascida na Suíça há 22 anos, Natascha é filha de mãe brasileira e de pai suíço. Apesar do convite da seleção europeia, ela optou por defender o Brasil e foi convocada para a Seleção em fevereiro do ano passado, ainda no comando do técnico Vadão.

O próximo desafio do Brasil será no sábado (7), às 17h no horário de Brasília, para enfrentar a França, pela segunda rodada do torneio. As francesas lideram o certame após vitória sobre o Canadá por 1 a 0.

Natascha chegou a ser convidada para defender a seleção da Suíça | Foto: A2M / CBF