Após morte de filho, Erasmo Carlos volta aos palcos no próximo dia 24
Depois da morte de seu filho Alexandre Pessoal, o cantor Erasmo Carlos agradeceu na tarde desta sexta-feira (16) o carinho dos fãs e divulgou que voltará aos palcos no próximo dia 24. O show de lançamento do seu novo álbum “Gigante Gentil” acontecerá na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
O show deste sábado (17), que seria no HSBC Brasil, em São Paulo, foi cancelado pela assessoria do cantor e é possível conseguir reembolso.
O filho do cantor teve morte cerebral declarada na última quarta-feira (14) pela assessoria de imprensa do artista. “Adeus, meu Gugu querido, jamais esquecerei de você”, escreveu Erasmo em seu Twitter.
Alexandre sofreu um grave acidente de moto e foi internado no dia 7 com traumatismo cranioencefálico grave e torácico secundário. Ele chegou sob efeito de sedativos, entubado, respirando por aparelhos e com dreno no tórax.
Informações desencontradas
Na noite de terça-feira, integrantes do bloco de pagode Fica Comigo, da qual Alexandre era vocalista, confirmaram que o músico havia tido morte cerebral. Horas depois a assessoria de imprensa de Erasmo Carlos rechaçou a informação e disse apenas que o estado de Alexandre era muito grave.
Um boletim médico emitido pelo hospital na terça, sem horário, informava que o quadro do músico era “gravíssimo” e os sinais vitais mantidos “à base de aminas vasoativas”, que são medicamentos usados para regular a frequência cardíaca e o volume sistólico.
O comunicado também informava aumento da pressão intracraniana, seguida de alterações nas pupilas. Uma tomografia revelou hemorragia cerebral difusa, obstrução do quarto ventrículo e hidrocefalia. Alexandre, foi submetido a procedimentos para drenagem de líquidos do crânio.
Foi Erasmo Carlos quem avisou os fãs sobre o acidente ocorrido. “Meu filho Alexandre Pessoal sofreu um grave acidente de moto. Está em coma induzido e seu estado é estável. Pensamento positivo sempre. Força meu filho, seu pai estará sempre com você”, escreveu ele no Twitter no último sábado.