"Babalu caiu"! Líder de facção em Pernambués é localizado pela PM
A Polícia Militar da Bahia localizou, em uma operação no bairro de Pernambués, em Salvador, um homem conhecido como "Babalu", apontado como líder de uma facção criminosa que atua na região. A ação foi realizada por equipes da Rondesp e da 15ª CIPM, que intensificaram o patrulhamento após denúncias anônimas.
Babalu era considerado um dos criminosos mais procurados da região, com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa. A localização do suspeito representa mais um passo no combate ao crime organizado na capital baiana.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes. O material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), onde Babalu foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Moradores do bairro de Pernambués relataram alívio com a prisão do líder de facção, que gerava medo e instabilidade na comunidade. A PM informou que vai reforçar o policiamento na região para evitar possíveis retaliações do grupo criminoso.
A operação faz parte de uma série de ações integradas das forças de segurança do estado para desarticular facções que atuam em Salvador e Região Metropolitana. A população pode contribuir com denúncias através do Disque Denúncia 190.