Bahia precisa ganhar do Montevideo City Torque e torce por vitória de lanterna contra líder

O Bahia precisa vencer na noite desta quarta-feira (26/05), às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Montevideo City Torque e ainda torcer por uma derrota do líder Independiente contra o lanterna Guabirá. A missão não é fácil, mas só assim, o Tricolor garante a única vaga do Grupo B da Copa Sul-Americana.


O time do técnico Dado Cavalcanti é o terceiro colocado com 8 pontos, mesma quantidade do adversário de hoje, que está na vice-liderança devido ao saldo de gols. Mas uma vitória por qualquer placar muda o cenário. Já o líder do grupo tem 11 pontos.
O TIME
O goleiro Mateus Claus segue como titular, já que Matheus Teixeira segue lesionado e Douglas está em má fase. No ataque, a principal esperança de gols, Gilberto, completará 150 jogos com a camisa do Bahia. O camisa 9 tem 67 gols, uma média de 0,4 por jogo. “Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar quando cheguei aqui, iniciando um ciclo há três anos”, disse o bicampeão baiano (2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021).
A situação do Montevideo City é tão improvável quanto a do Bahia. Para piorar, o time uruguaio vem de dois tropeços seguidos no Torneio Apertura. É verdade que o Montevideo goleou o Guabirá por 4 a 0 na rodada passada na Sul-Americana, mas perdeu para o Plaza Colonia por 1 a 0 no domingo.
Na estreia, o Montevideo havia sido derrotado, pelo mesmo placar mínimo, para o Sud America, em casa. O clube amarga a lanterna no Apertura do Campeonato Uruguaio sem pontuar.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Montevideo City Torque
Copa Sul-Americana – última rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Luis Onieva e Julio Aranda (ambos do Paraguai)
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Montevideo City Torque: Fiermarín; Pizzichillo, Arismendi, Rak e Álvarez; Scotto, Pereira e Teuten; Rodríguez, Allende e Del Prette. Técnico: Pablo Marini.