Bahia registra 2.540 casos da Covid-19; nº de mortos chega a 86
A Bahia registrou, nas últimas horas, 184 novos casos de coronavírus e mais três mortes em decorrência da doença, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) no final da manhã desta terça-feira (28). O número total de pessoas diagnosticadas com a doença em território baiano é de 2.540, com 86 mortos.
- Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus
- Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
- Veja perguntas e respostas sobre a doença
Até a noite da segunda-feira (27), o número de mortos chega a 83 e a quantidade de infectados era 2.356.
Segundo a Sesab, o 84º óbito foi registrado em 24 de abril, mas só foi divulgado nesta terça. A paciente era uma mulher de 57 anos, residente em Salvador. Ela estava internada em um hospital público da capital baiana e tinha histórico de hipertensão, diabetes e doença renal crônica.
O 85º óbito, por sua vez, ocorreu em 26 de abril. A paciente era uma mulher de 62 anos, residente em Vitória da Conquista, que estava internada em um hospital da rede privada do município. Ela tinha histórico de hipertensão, diabetes e síndrome de Huntington.
Já o 86º ocorreu em 23 de abril. O paciente era um homem de 76 anos, residente em Vitória da Conquista, com histórico de diabetes. Ele faleceu em domicílio.
Das 86 mortes, 49 ocorreram em Salvador. Os demais óbitos estão distribuídos entre Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (27).