Call of Duty da Bahia: COE ganha aparelhos de última geração e agora pode operar em total escuridão
As equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil passam a contar com um novo equipamento para ocorrências não convencionais. Com os aparelhos de visão noturna, doados pela Secretaria da Segurança Pública, os criminosos mais procurados da Bahia poderão ser localizados em ambientes com baixa luminosidade.
O equipamento, que possui o recurso infravermelho, é utilizado pelas principais forças militares e policiais do mundo, como o Seal (Marinha dos EUA), Swat (EUA), Raid (França), GSG9 (Alemanha), GEO (Espanha) e Mossad (Israel). O equipamento de última geração lembra o videogame Call of Duty, onde os protagonistas atuam em ambientes totalmente escuros e caçam os rivais.
Os aparelhos foram adquiridos por intermédio da Superintendência de Inteligência da SSP e, por decisão do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, passarão também a ser empregados pelas equipes da COE.
“A polícia da Bahia é referência no Brasil em doutrinas e equipamentos. A COE é empregada em missões de alto risco e, com essa ferramenta, alcançará os melhores resultados na busca da paz social”, declarou o chefe de gabinete da SSP, Nélson Gaspar Pires Neto, que participou da solenidade de entrega, representando o secretário Werner.
O superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, destacou que os aparelhos estão em boas mãos. “A COE é uma tropa de excelência. Além da vantagem tática obtida nas operações, essa ferramenta tecnológica é também um equipamento de proteção individual essencial à segurança dos operadores. no enfrentamento à criminalidade.”, completou.
fonte: Informe Baiano