Campeão mundial, Kaká critica momento do futebol brasileiro: “Parou no tempo”
Campeão mundial em 2002, o meia Kaká não anda nada feliz com o momento atual do futebol brasileiro. O jorgador afirmou, em entrevista à TV Globo neste domingo (21), que o futebol canarinho parou no tempo desde o último título mundial, em 2002. “O futebol brasileiro está parado. Parou no tempo e acho muito em função do comodismo de ser penta campeão, de acharmos que somos melhores realmente”, disse.
Segundo ele, esse “comodismo” tem a ver com a metalidade dos treinadores brasileiros. “Os treinadores também poderiam aprender sobre os outros. Na Europa, um time espanhol joga contra times ingleses ou contra os italianos. Os treinadores conversam entre eles e aprendem. Aqui nós não vemos a mesma interação com outros países sul-americanos. O pensamento é: eu ganhei dessa forma com muitos anos e vou continuar dessa forma. Essa mentalidade dos técnicos tem que mudar”, completou.
Fora da seleção há algum tempo, o atleta de 32 anos pretende voltar logo a vestir a camisa “amarelinha”. “Eu acredito que minha função vai depender daquilo que o Dunga pretende. Eu acredito que sim (que se vê na seleção) no curto prazo. Eu acho que posso dar um ajuda para essa seleção nesse período de curto prazo. No longo ainda veremos”, concluiu.