Chefe de quadrilha que liderava comércio de drogas em 3 regiões de Salvador é morto em Ondina

Um homem apontado como o principal chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas, que atuava de forma organizada em três regiões distintas de Salvador, foi morto durante uma operação policial realizada nesta semana no bairro de Ondina. O suspeito, que possuía múltiplos mandados de prisão em aberto por tráfico e associação criminosa, reagiu à abordagem dos agentes e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o criminoso comandava a venda de entorpecentes em áreas estratégicas do Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras e na própria região de Ondina e Barra. A operação, realizada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Com ele, os agentes apreenderam uma quantidade significativa de drogas, uma arma de fogo de uso restrito e materiais utilizados para o gerenciamento do tráfico.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora investiga as circunstâncias da morte e aprofunda a apuração sobre a ligação do suspeito com outros crimes violentos na capital baiana. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia técnica. Moradores da região relataram ter ouvido uma troca de tiros durante a ação policial.

Para as autoridades, a morte do indivíduo representa um duro golpe na estrutura de uma das organizações criminosas que atuam na divisão de pontos de venda de drogas em Salvador. A DHPP segue ouvindo testemunhas e analisando os materiais apreendidos para identificar e localizar outros membros da quadrilha.

A ação faz parte da intensificação do combate ao crime organizado em Salvador e Região Metropolitana, que tem registrado uma série de operações integradas entre as polícias Civil e Militar para desarticular facções criminosas e quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e homicídios. A Rádio Panorama FM 87,9 continua acompanhando o caso e trará novas informações à medida que forem divulgadas pelas autoridades.