Comando Vermelho picha muros e promove ‘paredões’ em Salvador e Feira

O prefeito ACM Neto voltou a criticar as festas paredão que continuam acontecendo no Nordeste de Amaralina. Nesta segunda-feira (17), durante inauguração de um gripário em Pau Miúdo, Neto afirmou que “infelizmente as pessoas de bem acabam pagando preço pelos irresponsáveis”, lembrando que o bairro está na sexta semana sob intervenção da prefeitura, com comércio fechado, em ação com restrições para combater o novo coronavírus.

“Não é porque o pior já passou que vamos poder relaxar. No final de semana, vimos algumas cenas em nossa cidade que são absolutamente lamentáveis. A começar por mais paredão no Nordeste de Amaralina. Aí depois alguns vão dizer que o culpado pelo fechamento do comércio é o prefeito. Infelizmente, culpado é quem irresponsavelmente vai pra rua, liga som alto, promove aglomeração, faz festa como se nada estivesse acontecendo. Não é possível que essas pessoas estejam se lixando para os milhares de mortes que temos em Salvador e no Brasil”, afirmou o prefeito.

Ele destacou que mesmo após tanto tempo de ações no bairro, o índice de casos positivos para a covid-19 nas testagens por lá não caem para menos de 34%.”Sexta semana seguida com a operação de proteção à vida, obrigando fechamento do comércio, das atividades econômicas. Por que será? Porque infelizmente alguns irresponsáveis, insensíveis, vão pra rua no final de semana fazer paredão, fazer festa, e claro, estão ali, num prato cheio para multiplicação do coronavírus. Então, infelizmente as pessoas de bem acabam pagando preço dos irresponsáveis. O comércio que tá fechado paga o preço dos irresponsáveis que fazem paredão”, disse.

Embora a fase crítica tenha passado e não haja risco iminente de colapso no sistema de saúde, é preciso responsabilidade para não colocar “tudo a perder”, sinalizou o prefeito.  “É o nosso trabalho. mas se acontecer isso, a gente vai jogar tudo fora. Todo esse esforço tremendo, esse preço altíssimo que a cidade pagou e continua pagando, porque existem atividades que ainda não voltaram, não estão funcionando plenamente”, lembrou.