Coronavírus na favela! Seis bairros pobres de Salvador registram pacientes com a doença; confira lista

Os bairros de Cajazeiras, Engomadeira, São Caetano, Itapuã, Massaranduba e Pernambués registraram casos de coronavírus, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (25/03) pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates. Ao todo, segundo Leo, são 54 casos ocorrências confirmadas em Salvador. A Pituba, área nobre da capital, concentra o maior número com 10 casos. Veja abaixo a lista!By Clever Advertising

Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde, registrou 91 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19). Na capital, a Pasta aponta 57 casos e lembra que três casos registrados em Salvador são de residentes de localidades de fora da Bahia. A Sesab contabiliza 981 descartados e não há óbitos. Este número é referente de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira (25/03).

Os municípios com casos positivos são: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Ilhéus (1); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (57 casos, sendo três deles de residentes em localidades fora da Bahia, porém com notificação na capital baiana).

Esses números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Até o momento, o município de Nova Soure não possui casos confirmados. A investigação epidemiológica identificou que o paciente com diagnóstico positivo para Covid-19 reside em Salvador, ainda que o local de trabalho e coleta das amostras tenha sido Nova Soure.

De modo reiterado, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação