Lauro de Freitas cadastra imóveis para Regularização Fundiária nas poligonais do PAC Itinga

O coordenador técnico, César Sampaio, explicou que a regularização valoriza os imóveis e garante direitos aos proprietários. “Dentre as intervenções fomentadas pelo convênio com o PAC-Itinga estão pavimentação, drenagem e urbanização de vias, construção de postos de saúde, creches, quadras, melhorias habitacionais, construção de novas habitações e regularização fundiária dos imóveis dentro dessas poligonais”, afirmou.
De acordo com metodologia empregada para execução da regularização dos imóveis, inicialmente será realizado o levantamento topográfico, em seguida diagnóstico social, estudos técnicos ambientais, projetos urbanísticos e pesquisa fundiária. “As equipes técnicas vão de casa em casa e explicam o que será feito. Ainda estamos encontrando um pouco de resistência da população que por desconhecimento do tamanho do benefício ainda tem receio de abrir as portas para a visitação técnica. É importante que verifiquem a identidade funcional e participem do processo”, disse César.
As poligonais são: Chácara Taiti, Novo Horizonte, Jardim Tropical, Pouso Alegre, Santa Bárbara, Santa Júlia e Vila de Sena, Taubaté, Talismã e Maria Antonieta. Para o morador da região do Santa Bárbara, Jair Nascimento, a iniciativa beneficiará muito a população. “Além de toda documentação, tem muitas pessoas que têm problemas em relação a limites territoriais com vizinhos e tudo ficará organizado”, falou. José Filho, morador do Jardim Tropical, conta que tentou em outros anos conseguir a documentação, mas pelo alto valor não conseguiu. “Ter esse documento que deixa a casa toda organizada é muito importante”, declarou.