Lauro de Freitas registra números favoráveis em serviços de infraestrutura
Em pouco mais de dois anos e oito meses, Lauro de Freitas – cidade que faz parte da Região Metropolitana de Salvador – tem mudado a realidade na área de infraestrutura no município. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através de Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), apresenta mais obras e serviços para a requalificação dos logradouros por toda à cidade.
Através da transversalidade com Governo Federal, a PMLF trouxe para o município o PAC Itinga e o Pro-Transporte, ambas iniciativas contribuem de forma significativa nas atividades desenvolvidas pela Seinfra, como por exemplo, nas 23 vias de Itinga que totalizarão uma área de 44.016,41m² asfaltados. Situação semelhante com as 17 vias localizadas em Areia Branca e adjacências (Jambeiro, Capiarara e Jaiba) que totalizarão uma área de 23.854,80 m² de asfalto.
As intervenções que ainda não foram concluídas estão em fase de execução ou em processo de nova licitação, mas grande maioria dos serviços estão em estágio avançado de desenvolvimento.
Outras ações – No Loteamento Quintas do Picuaia, a Prefeitura contempla 15 vias com serviços de infraestrutura: Avenida José Leite, 2ª Travessa Theócrito Batista, 2ª e 3ª Travessa José Leite, Rua Cidade de Deus, Rua Théocrito Batista, Rua Antenor Tourinho, Travessa da Rua A, Travessa da Rua B, Rua C, Rua D, Rua Professor Edgar Rios, Travessa E, Travessa F, Rua Doutor Maurício e Rua Dinah Rodrigues.
Somando todas as localidades acima listadas, a PMLF registra mais 55 vias que são contempladas com serviços de infraestrutura dos mais variados por toda cidade. Vale destacar que não foram mencionadas as demais ruas contempladas em outras regiões e as ações diárias, como por exemplo, a operação “Tapa-Buraco”.