Médico baiano Elsimar Coutinho morre aos 90 anos após complicações por Covid-19

O médico baiano Elsimar Coutinho veio a óbito nesta segunda-feira (17) aos 90 anos. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da clínica do médico, que aguarda informações da unidade de saúde para divulgar mais detalhes. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Coutinho estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último dia 30, quando foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador. O cientista foi internado na capital baiana em estado grave, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, decorrente de uma infecção pelo novo coronavírus. Ele chegou a precisar de ventilação artificial para respirar (lembre aqui).

Mas depois da melhora e transferência para São Paulo, não há muitas informações sobre o avanço na recuperação do médico. Ao tomar conhecimento do óbito, o BN entrou em contato com a assessoria de comunicação do Sírio-Libanês, que disse não divulgar informações sobre os pacientes sem autorização da família.

Referência no campo da reprodução humana, Coutinho se formou em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia.