Motorista é multado por falta de cartela da Zona Azul no bairro do Rio Vermelho, em Salvador

Segundo o condutor, o guardador não estava presente quando ele chegou pra estacionar.

A Transalvador também prometeu cobrar do sindicato dos guardadores uma apuração dos fatos Reprodução/Record TV itapoan

Um motorista foi multado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, por não estar com a cartela da Zona Azul no carro. Segundo o condutor, o guardador, que trabalha na região, não estava presente na hora que ele chegou pra estacionar.

 

O homem multado registra, em vídeo, a chegada de uma viatura da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) que, segundo ele, estava com os agentes que fizeram as autuações. Ao contestar a multa, justificando que não havia nenhum funcionário da zona azul no local, o motorista é orientado por um agente a recorrer à punição.

 — Em sua defesa você coloca isso, pois, a notificação já foi lavrada.

Nas imagens, o rapaz ainda mostra o funcionário da Zona Azul, que apareceu momentos após a chegada da Transalvador. De acordo com o motorista, o colaborador estava bêbado.

Em nota, a Transalvador garantiu que vai analisar as imagens gravadas pelo motorista multado e que tomará medidas, caso seja comprovada alguma conduta inadequada dos agentes de trânsito. O órgão alegou ainda que as equipes de fiscalização são orientadas a não multar veículos sem cartela quando não houver guardadores sindicalizados no local. A Transalvador também prometeu cobrar do sindicato dos guardadores uma apuração dos fatos.

Fonte: R7