Mulher é atacada com ácido em Itapuã e tem 30% do corpo queimado; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher identificada como Eliana Teixeira dos Santos, 41 anos, foi atacada com ácido durante o caminho para o trabalho, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro de Itapuã, em Salvador. O principal suspeito seria o ex-companheiro com quem conviveu durante cinco meses.

A tentativa de homicídio com substância química causou, pelo menos, queimaduras em 30% do corpo da vítima e ela está em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme informações obtidas pelo BNews, Eliana já teria prestado queixa recentemente contra o acusado na Delegacia da Mulher (DEAM), de Brotas. 

Ontem (10), uma outra mulher identificada como Camila Cruz de Souza, 27 anos, também teve a vida tentada com disparos de arma de fogo durante um paredão no bairro de São Caetano. Além dela, mais cinco homens foram baleados e um veio à óbito na tentativa de chacina. 

Ainda nesta segunda-feira, quatro homens foram assassinados nos bairros de Paripe, Calabetão, Uruguai e Vista Alegre. 

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) contabilizou apenas um crime no município de Camaçari, quando um corpo, que não teve a identidade revelada, foi encontrado em uma área de matagal e lama com golpes de pedrada, paulada, além de dois tiros.