O perigo da incredulidade e rebeldia
Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:36
Muita gente acredita na bondade e amor de Deus, mas ignora a sua justiça e severidade. Assim como Ele concede a vida eterna aos que crêem, também destina castigo eterno aos descrentes. Neste texto, João nos mostra que aquele que não acredita, age com rebeldia contra o Senhor Jesus e não receberá a salvação.
De fato a incredulidade e rebeldia andam de mãos dadas. Uma é a motivação interna, a outra a manifestação externa e prática de um coração perverso.
Quando não confiamos em Deus, nos inclinamos para desobediência e teimosia. Crer, por outro lado, é a resposta do homem com a mente, o coração, com toda a vida, à ação salvadora de Deus em Jesus Cristo. Lembre-se: a fé verdadeira se converte em atitudes internas e externas. Creia e viva eternamente com Jesus!
Acredite e obedeça
- Crer é um ato que envolve convicção e razão. Não se trata apenas de sensação ou emoção. Assuma o compromisso de confiar em Jesus com todo entendimento e disposição do coração.
- Ore por mudança de atitudes. Atos recorrentes de desobediência revelam um coração rebelde e afastado da fé.
- Não se iluda, nem se engane. Há muitos “simpáticos” ao cristianismo nas igrejas, mas que ainda não creem plenamente em Cristo. Decida viver pela fé na Palavra do Senhor!
- Apegue-se à Bíblia diariamente. As Escrituras Sagradas são a base de fé e prática do cristão.
Para Orar:
Senhor meu Deus, obrigado por teu amor, graça e justiça. Ajuda-me a não ser rebelde à Jesus, nem aos seus ensinamentos. Que eu possa viver a fé verdadeira e constante na Tua Palavra, e que ela também se manifeste nas minhas atitudes. Permita que eu nunca prove a Tua ira e condenação, Pai. Mas, pela fé, concede-me a vida, para estar eternamente contigo! Em nome de Jesus, amém!
FONTE: www.bibliaon.com