Órgão de trânsito diz que agente que usou facão para abordar motorista estava se defendendo: “Foi ameaçado”

Vídeo filmado pelo agente registra  uma tentativa de agressão ao agente, diz Transalvador

Transalvador informou que está esclarecendo a situação, para tomar as providências cabíveis, se necessário Reprodução/Record TV Itapoan

Após um vídeo que mostra um agente da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) ameaçando motoristas com um facão, na avenida Caribé, próximo ao aeroporto da capital baiana, ganhar repercussão, o órgão de trânsito afirmou que o agente tentou se defender, pois tinha sido ameaçado por um motorista.

 

Antônio Neri, gerente da Transalvador, disse que outro vídeo, filmado pelo próprio agente, mostra um motorista o ameaçado.

 — Qualquer pessoa sendo ameaçada vai buscar algum meio de se defender e, acredito, que foi o que ele fez naquele momento. [O uso do facão] Foi o meio que ele deve ter encontrado naquele momento, havia uma tentativa com diversas pessoas se aglomerando e ele estava só. Então, acredito que qualquer situação, qualquer equipamento que ele encontrasse, ele ia se valer para se defender, uma vez que o agente de trânsito trabalha na rua, não usa armamento, ele não portava esse equipamento, ele tomou de alguém que passava ou que trabalhava.

Após ameaçar os motoristas com o facão, o agente entregou a arma branca para um gari, que trabalhava no acostamento da via.

Em nota, a Transalvador informou que já tem conhecimento sobre o vídeo citado e está esclarecendo a situação, para tomar as providências cabíveis, se necessário. A autarquia ressaltou que o outro vídeo registra uma tentativa de agressão ao agente de trânsito.

Fonte: R7